sexta-feira, 24 de abril de 2009

Teste de produto - massa de arroz - sem glúten

Encontrei este penne feito de arroz - sem glúten, pode ser consumido por celíacos - e resolvi comprar para experimentar. Custou barato: R$ 2,99 no Hortifruti e além do penne havia o fuzzili. Achei uma excelente idéia para aqueles que tem restrições alimentares, principalmente para crianças, que desta forma podem participar da refeição familiar.


A massa crua - foto abaixo - tem aparência muito parecida com da massa de trigo, só é um pouco masi transparente. Em sua composição entra o beta caroteno(corante natural) e um emulsificante(que eu preferia que estivesse fora) provavelmente para regular a consistência.



Ao cozinhar ela deixa a água muito turva, mas mantém bem a forma dentro da panela. Cozinhei por 8 minutos, menos do que isso estava com gosto de crua. Depois de escorrido e mexido com o tempero o penne se quebra com muita facilidade. Por isso é melhor consumi-la com molho farto, colocado por cima da massa para que ela não se desmanche.


O sabor é parecido com a massa de trigo, mas não é tão bom. Para quem é celíaco ou está com restrições ao trigo é uma ótima opção.

Veja abaixo a receita nutritiva e saudável que preparei.


Penne sem glúten com vegetais, alho e linguiça de frango

Ingredientes

1/2 pacote de penne de arroz
1 xícara de brócolis em flores pequenas
1 xícara de couve-flor em flores pequenas
3 linguiças de frango light
5 dentes de alho sem casca em fatias
2 colheres de sopa de óleo vegetal
2 colheres de sopa de azeite extra-virgem

Modo de fazer

Cozinhe o brócolis e a couve-flor com sal a gosto, escorra e reserve. Cozinhe a massa em bastante água fervente com sal a gosto e escorra. Doure o alho em uma colher de sopa de óleo e reserve; doure a linguiça no restante do óleo, adicione o alho tostado, o brocolis e a couve-flor, refogue por 2 minutos, acrescente o azeite, 1/4 de xícara de água e a massa. Misture com muito cuidado para não quebrar. Sirva em seguida.

2 comentários:

  1. Este macarrão foi uma ótima opção para eu fazer pras minhas filhas (que são celíacas).Fiquei muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Celina!! Também fico feliz de ter ajudado!
    bjs

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...