quinta-feira, 11 de junho de 2009

Brownie com sorvete para o dia dos namorados


Quem resiste a uma sobremesa de brownie com calda de chocolate e sorvete? Eu não consigo!! Montei este prato para tirar fotos para vocês e caí dentro depois!! kkkkk Mas sou boazinha, dividi com minha mãe...

Acho que um brownie é uma ótima idéia para servir no dia dos namorados. Pode ser feito com antecedência e montado na hora. Seu amor vai ficar ainda mais encantado por você!

Este brownie é do tipo "fudge" que fica bem pesado e mais duro, quase um puxa-puxa. Acrescentei castanha-do-pará e ficou ótimo, mas gosto também com nozes, amêndoas, pistaches, etc. e também puro! Aliás, gosto de brownie de qualquer jeito... Para incrementar é possível também adicionar chocolate picado à massa.


Receita

200 g de chocolate meio amargo picado
125 g de manteiga sem sal
1 pitada de canela em pó
1 colher de chá de extrato de baunilha
3 ovos inteiros
1 e 3/4 de xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de castanha-do-pará picada (opcional)

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria com a manteiga e deixe esfriar um pouco. Misture os ovos sem bater, misture com o açúcar, a canela e baunilha e acrescente a farinha e o chocolate derretido, misturando bem. A massa vai ficar bem espessa, é assim mesmo. Acrescente as castanhas, se desejar.

Coloque a massa em tabuleiro pequeno untado com manteiga e enfarinhado. Leve ao forno médio por aproximadamente 25 minutos, ao enfiar um palito no meio este não deve sair completamente limpo. O brownie fica melhor se ficar um pouco mal passado no centro.

Sirva aquecido com sorvete e calda de chocolate. Se desejar complete a orgia gastronômica com chantilly, castanhas, cereja e muitos beijinhos!


Quem preferir brownie com textura mais parecida com bolo, veja a receita de mini brownie que postei no blog do Frios & Cia: http://blog.mesadefrios.com

13 comentários:

  1. MEU DEUS DO CÉÉÉÉÉUUUUUUUUUUUU!!
    NHAME NHAME...

    ResponderExcluir
  2. OlHA SÓ PESSOAL NÃO É PRA DEIXAR VCS COM ÁGUA NA BOCA NÃO, MAS A ANDRÉA NOS PRESENTEOU COM ESSA DELÍCIA ONTEM. ELA REALMENTE ARRASOU !!!!!DELÍCIA DELÍCIA DELÍCIA.....E SÓ PRA DEIXAR VCS COM MAIS ÁGUA NA BOCA AINDA , ELA DEIXOU UM PEDAÇO AQUI EM CASA PRA GENTE COMER HOJE ... RSRSRSR!TÔ FAZENDO MALDADE COM VCS NÉ?! RSRSRSR! pARABÉNS ANDRÉA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Andréa...

    Pena que eu vi este brownie tarde demais, não tenho sorvete em casa pra acompanhá-lo hoje, vou ter que fazer amanhã...

    Se o gosto for tão bom quanto ficou a foto... Fica um manjar dos deuses.. risos....


    Beijinhos, Edijane.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada gente!! Ficou bom mesmo, pena que engorda!

    ResponderExcluir
  5. Olá Andrea, passei para conferir seu blog, tudo de bom!

    Um abração

    Pedro Bello

    ResponderExcluir
  6. Olá, vi sua foto no rate my plate e passei pra elogiar e conhecer seu trabalho. Já está nos meus favoritos, parabéns!

    bjinhos

    Sylvia

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha!!! Pretendo fazer o mais rápido possível!! Vou malhar bastante essa semana e no final vou me presentear fazendo essa maravilha que você postou,hehehe.

    Posso colocar sua receita no meu blog onde coloco só receitas de outras pessoas e que pretendo fazer? Aguardo sua resposta,ok?

    Beijão e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. OI Mulher!
    Pode colocar minha receita sim, mas não esqueça o link para mim. E quando fizer o brownie me diga o que achou!
    bjs e ótima semana para você também.

    ResponderExcluir
  9. Olá Andréa, conheci seu blog através do Gourmets em Destaque e ja me fiz seguidora. Adorei essa receita, fotos linddíssimas. Parabéns..Bjs

    ResponderExcluir
  10. Caso nao use tudo, Posso guardar o Brownie por quanto tempo, como armazenar e para servir posso requentar no micro-ondas?? obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode armazenar bem fechado em geladeira por uns 15 dias. Pode congelar por 2 meses. Em temperatura ambiente ele vai ressecando mas também dura uns 15 dias se bem fechado.
      abs

      Excluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...