quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nos Bastidores - nova coluna do blog

NOS BASTIDORES é o mais novo projeto do blog Aromas e Sabores!

Gosto muito de visitar fábricas, cozinhas e produtores de alimentos em geral. Sou curiosa, gosto de ver como os produtos são feitos! Acho o máximo poder observar os alimentos sendo produzidos por mãos hábeis ou máquinas incríveis... Talvez esta mania insaciável venha do trauma de nunca ter ido à fábrica da Kibon ou da Coca-cola quando criança (e nem quando adulta)!

Desde o tempo da faculdade que tento visitar fabricantes e cozinhas, mas infelizmente a maioria não estão abertas à visitação. É uma pena! Sempre tive pouco tempo e disposição para estagiar e as visitas que consegui fazer ajudaram muito no meu aprendizado.

Já tive a oportunidade de ir a lugares interessantes como a fábrica de doces do Lecadô onde pude observar de perto dois senhores modelarem as famosas e delicisosas coxinhas de galinha à mão e em segundos e sem olhar, conversando conosco!! Já visitei a cozinha do restaurante popular, do La Mole, a fábrica da Piraquê, a Farinha Mágica que produz lindos grissinis, entre outras coisas. Em todos os lugares onde estive aprendi muito na curta duração da visita e me diverti horrores!

Por tudo isso tive a idéia de compatilhar com vocês uma parte dessas descobertas mostrando um pouco de uma fábrica, cozinha, plantação ou até dando dicas sobre a fabricação artesanal de alguma iguaria.

Acredito que este novo projeto seja bom para todos! Leitores para meu blog, informação para quem não tem oportunidade de ir pessoalmente aos locais e espaço para a divulgação de produtos e marcas de uma forma diferente.

Adoraria receber sugestão de lugares para visitar! E se você é um produtor de alimentos ou conhece algum que gostaria de compartilhar conosco os seus bastidores entre em contato comigo!

A primeira postagem será sobre a Torta Secreta - uma fábrica de tortas e doces que gentilmente nos cederam uma receita. Aguardem para breve! Já estive lá e a matéria está imperdível!

Um comentário:

  1. Andréa, gostei desssa da Coca Cola hehehehe...idéia genial, isso é uma novidade muito boa compartilhar sua visitas as fabricas, também quero ir...a Lecado é um doceria no Rio de Janeiro isso??? Isso tudo lembra um pouco da Fabrica de Chocolate não kkkkk...parabens pela iniciativa,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...