segunda-feira, 26 de julho de 2010
Pavê de morangos
Pavê de morangos tradicional com biscoito champanhe, creme de leite condensado e gemas e chantilly! Delícia!
Essa é uma das minhas sobremesas favoritas! Gosto tanto que quase não faço porque como tudo rapidinho...kkkkk Já pensei em incluir chocolate, licor, em mudar o creme, mas gosto do doce assim mesmo, bem simples. Aprendi a fazer com uma amiga na época em que morava na Inglaterra uns 20 anos atrás (uuppps!) e o pavê costumava ser meu café da manhã!
A receita cabe certinho em um refratário retangular grande tipo pirex. Para festas mais requintadas ele pode ser montado em taças individuais.
Ingredientes
1 caixa de biscoito champanhe
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite integral
2 gemas
2 colheres de chá de amido de milho
1 colher de chá de extrato de baunilha
500 ml de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de açúcar
2 caixas de morangos lavados
Modo de preparo
Separe dois ou três morangos bonitos para decorar o pavê.
Com 6 morangos e 100 ml de água faça um suco para molhar o biscoito. Se desejar acrescente um pouco de licor de laranja (eu gosto sem bebida!).
Fatie o restante dos morangos e reserve.
Prepare o creme: misture o leite consensado, o leite, as gemas, a baunilha e o amido em uma panela, leve ao fogo mexendo sempre até ferver e engrossar. Deixe esfriar.
Prepare o chantilly: bata o creme de leite bem gelado com as duas colheres de açúcar até formar picos firmes. Se não for usar imediatamente coloque na geladeira.
Montagem do pavê
Molhe os biscoitos no suco e coloque-os no refratário em uma só camada. Espalhe por cima o creme de leite condensado. Distribua as fatias de morangos. Cubra com o chantilly, decore com um garfo e os morangos reservados. Deixe na geladeira até a hora de servir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei o pavê já anotei, bjs
ResponderExcluirMaura
Amei a receita, e não vejo a hr de faze-la, adoro pavê e de morangos deve ficar marvilhoso, e a apresentação esta linda. Valeu! Lúcia
ExcluirAmei o pavê, deve ficar maravilhoso, e com a apresentação ficou mais lindo ainda. Valeu...
ExcluirFicou bonito!
ResponderExcluirQue lindo, deve ter ficado delicioso! Bjinhos
ResponderExcluirTô doida pra comer um doce. Que bom que você postou essa receita. Vou fazer hoje!
ResponderExcluirAdorei!
ResponderExcluirAcho pavê uma sobremesa luxo!
=)
Beijos
Puxa, esse pavê deve ter ficado um espetáculo!
ResponderExcluirMaravilhosa receita, adorei a decoração!
Bjuss!!!
Obrigada Meninas!
ResponderExcluirO pavê é realmente gostoso e a receita pode ser usada com outras frutas também. Fica ótimoc com abacaxi em calda.
bjs em todas!
andrea,o chantilly derrete se ficar algumas horas na geladeira,nao no freezer e na geladeira msm ?tenho medo de fazer e antes dos convidados chegarem ter derretido sei lá rsr...
ResponderExcluirOI Regina,
ResponderExcluirO chantilly se feito de forma correta com creme de leite fresco e mantido gelado (em geladeira) não derrete não! Esse pavê dura uns três dias na geladeira.
bjs e boa sorte!
Andréa, o biscoito pode ser de maisena? Não gosto do de champanhe. Você acha que prejudica muito?
ResponderExcluirAcho que prejudica muito Rabello! A textura do creme é para um biscoito mais macio. Pode fazer com bolo branco esmigalhado, vai ficar ótimo! Se fizer, seja como for, volte aqui pra me contar como ficou, ok?
ExcluirAbçs
Nossa, sempre comia um pave desses no aniversário de minha bisavô. Eu aprendi a fazer, mas Há mais de 5 anos eu n fazia e esqueci. Morri d felicidade quando encontrei seu site
ResponderExcluirPavê ja é uma delícia, esse então deve ser maravilhoso!! Vou fazer amanhã.
ResponderExcluir