sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AMMA - o chocolate gourmet do Brasil


Aproveitei a ida rápida a São Paulo para passar na Casa Santa Luzia que eu não conhecia. Adorei e lá encontrei entre outras mil coisas o chocolate Amma que estava com vontade de provar desde que ouvi falar dele ano passado. Aqui no Rio ainda não encontrei para vender.


As fotos foram tiradas na janela do hotel mesmo porque é claro que não aguentei chegar em casa para experimentar. Foi bom porque o pedaço que chegou já está todo amassado e derretido com o calor infernal do Rio de Janeiro!

Só comprei uma barra devido ao alto preço: R$ 24,50. Eles fabricam chocolates com 85, 75, 60, 50 e 30% de cacau. Escolhi a que tem 45% porque prefiro chocolates mais suaves, menos amargos. Na verdade o ao leite é o meu favorito, mas quis sentir melhor o sabor do cacau.


Gostei muito da embalagem que é em formato de emvelope e traz um pouco da história da marca cujos produtos são produzidos na Bahia com cacau plantado na mata Atlântica e de forma sustentável.

A barra é brilhosa, de cor marrom escura, super bonita e chique, tem assinatura e tudo! O chocolate tem textura sedosa e derrete lindamente na boca, tem aroma de cacau e um sabor bem forte. É de excelente qualidade e saboroso. Mas achei um pouco amargo para meu paladar e para o rótulo de "ao leite". É vou, precisar provar o com 30% de cacau!

Por mais que eu já tenha degustado chocolates de mil tipos raramente consigo identificar sabores de frutas, castanhas, especiarias, etc. Chocolates com alto teor de cacau me lembram sempre o café! Preciso treinar mais. :)

Para experimentar e prestigiar uma marca brasileira não me importei em pagar quase 25 reais por uma barra de 80 g, mas para comer já não sei se posso... Muitas barras importadas e de alta qualidade custam a metade desse valor aqui no Brasil!

Mas o caminho é esse e que venham outras marcas! Um chocolate nacional de qualidade me enche de orgulho!

Para saber mais veja o site oficial da Amma

Você já provou? Conte para gente o que achou!

5 comentários:

  1. Ai e a Casa Santa Luzia é tudo de bom né?
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Bem legal, tbm não conhecia, pois não sou nada chocólatra. mesmo assim, tenho que concordar que é um senhor produto nacional, de deixar a gente orgulhoso!

    ResponderExcluir
  3. Meninas,

    Ainda bem que não tem uma casa como essa no Rio! Senão além de ficar muito gorda iria à falência! eheheh

    Não é Renata? Precisamos de mais produtos nacionais desse tipo!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Andréa, tudo bem?

    O chocolate Amma já está a venda em cinco unidades dos supermercados Zona Sul, na Delly Gil do Cobal no Leblon e no Talho Capixaba.

    Abraços,
    Bruna

    ResponderExcluir
  5. Que jóia!

    Gosto muito com pedaços de morango.

    Recemente vi esse documentário
    http://www.youtube.com/watch?v=eo5I7soi5Gs

    toda vez que vejo qualquer tipo de chocolate lembro imediatamente do que assisti!

    Vale muito a pena ver a realidade por tras das grandes Marcas.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...