sábado, 28 de maio de 2011

Curso de Cozinha do Império com a Chef Cris Leite


A Chef Cris leite, a animada professora da foto acima, me convidou a assistir na quinta-feira passada um workshop de Cozinha do Império na nova escola de cozinha Mise En Place que inaugurou na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, faz pouquíssimo tempo. Adorei o convite e aceitei na hora!

E aqui estou contando para vocês como foi.


A escola está novíssima, bonita e bem aparelhada. Tem até batedeiras Kitchen Aid, um luxo! No workshop a professora cozinha enquanto os alunos ficam à sua volta observando, anotando e fazendo perguntas. Quem quiser pode ajudar a mexer a panela, etc.

A professora, que eu não conhecia pessoalmente, além de muito simpática e bem humorada é excelente, explica tudo muito bem e vai enriquecendo a aula com dicas, técnicas e outras receitinhas básicas.


A Galinha Mourisca foi refogada com vários temperos, veja que colorida ela está na foto acima dentro da panela! O cheiro que exalava estava divino e a fome começava a apertar... Depois de cozidos os pedaços foram colocados sobre uma cama de pão de forma e cobertos por uma mistura de gemas com canela!

A galinha foi ao forno e ficou como na foto abaixo. Devorei meu pedaço acompanhado de arroz preparado na banha! Saudades de minha bisa que tudo fazia na gordura de porco!


O Peixe Imperial ficou igualmente fantástico e é simples de fazer! Um creme feito com requeijão, leite de coco, nozes e temperos é colocado por cima dos filés que vão ao forno.


Muitas mãos ajudaram na hora de fazer os pratinhos para a degustação! Afinal o aroma da cozinha nos enebriava e nossos estômagos imploravam por aquela comida com urgência!


Gostou da aula? Eu adorei! Passei uma noite super agradável, aprendi muitas coisas e ainda fiz novos amigos.

As receitas eu passo para vocês um dia, quando fizer aqui em casa, ok?

Blog da Chef Cris Leite

A Mise En Place - Escola de Gastronomia escola oferece vários tipos de cursos e workshops incluindo o curso de Sous Vide com a professora Laura Rocha - veja aqui a aula sobre espumas que fiz com ela!

10 comentários:

  1. Que bom Andréa ter podido participar e ainda por cima partilha com a gente, obrigado querida e que venham mais convites como esse que voç~e merece,

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha assistir uma aula assim, queria estar ao vivo também, e que pratos bem apetitosos...
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Querida, adorei te conhecer! Vamos agitar o encontro! Foi fantástico o curso da Cris. Você vai na próxima quinta? Estarei lá! Beijos, Kel (quitutes).

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Estou indo ao RJ agora em outubro e gostaria muipo de saber se tera algum curso rapido de gastronomia para outubro/novembro?

    Meu e-mail e: nessinha.rufino@gmail.com

    Grata,

    Maria Vanessa.

    ResponderExcluir
  5. GENTEEEEEE! E a receita dessa galinha mourisca que NUNCA é postada no blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sei que você é super ocupada Andréa, mas to esperando desde 2011!!!! GALINHA MOURISCA!!!!! POR FAVOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito mas eu não prometi postar a receita, disse que postaria quando fizesse em casa, mas NUNCA fiz. E ela foi cedendo o lugar para outras receitas que apareceram. Na verdade, nem sei onde está a receita!! Lembro que estava boa!!
      abçs

      Excluir
    2. Sim, eu sei que você não prometeu. Só disse que "As receitas eu passo para vocês um dia, quando fizer aqui em casa, ok?". Então fiquei esperando esse dia chegar, mas não vai chegar =( Uma pena, pq já procurei essa receita e nunca vi uma tão, mas tão, linda como essa.
      Agora me animei para tentar do meu jeitinho mesmo. Mas com certeza vou colocar a canela nas gemas, como essa belezura daí.

      Excluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...