segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Molho barbecue da Hemmer - teste de produto


Adoro frango assado ou carne de porco temperados com molho barbecue. Então quando vi esse molho da marca Hemmer no mercado comprei correndo pois as mostardas da marca são boas. Mas isso já faz vários meses e só agora tive oportunidade de usar!

O frango ficou ótimo, o molho tem cor marrom escura, boa consistência e sabor bem equilibrado, não é muito doce nem picante.

Só não gostei do que encontrei no rótulo: aromatizantes e corantes. Socorro minha gente!! Molho barbecue não precisa de nada disso, as especiarias dão conta perfeitamente dos aromas e sabores do tempero. E para que corante em um molho à base de tomate? Sinceramente, esse pessoal está indo na contra-mão da tendência mundial de produtos naturais e fazendo isso sem necessidade!

Fiquei indignada e apesar de ter gostado do sabor não compro outra vez! Afinal não quero ficar me coçando...

Para fazer o frango usando um molho barbecue pronto é muito fácil: tempere seus pedaços favoritos com sal e um pouquinho de suco de limão e besunte com o molho. Deixe marinando por uns 30 minutos e asse em forno médio até ficar cozido, dourado e macio.

8 comentários:

  1. Realmente essa marca é muito boa, eu uso a mostarda com especiarias e gosto muito. Agora o molho barbecue nunca provei. O seu frango está com uma cor super apetitosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro este molho, a primeira vez que comi achei ele delicioso, não sosseguei até encontrar ele por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É Andrea.. os alimentos que encontramos nos supermercados estão cada vez mais contaminados por todas essas químicas! Eu, particularmente, não gostei desse molho da Hemmer. Com isso então, aí que não compro mais mesmo!
    Beijos e ótima segunda-feira para você!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu acordo - mohlo barbecue não precisa aromatizantes e corantes - que ridículo! Nunca gostei muito de comprar molho barbecue porque é facíl para criar seu próprio (e vai ser melhor!) - mistura mel, alho, pouco limão/vinagre, pimenta, molho inglês. Pode ensaiar com varias especias diferente - anise estrela é meu recomendação :)

    (Eu gosto muito de Pimenta Biquinho de Hemmer - são muito gostoso).

    ResponderExcluir
  5. Também gosto muito de molho barbecue, eu uso bastante aqui em casa, e nunca notei os ingredientes que vem no rótulo, vou prestar atenção, mas gosto muito. Boa dica qto ao rótulo não pensei nisso. Bjos ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o molho Barbecue. Aliás, no Brasil dizem que o churrasco americano é muito ruim, o que no meu ponto de visto é um erro de conceito. A tradução da palavra barbecue para churrasco não foi feliz, pois não se pode comparar um com o outro. As carnes usadas são diferentes, e até a forma de fazer é diferente. Churrasco é churrasco, barbecue é barbecue... cada um com suas peculiaridades e sabores e, para mim, ambos deliciosos.

    Porém, não é possível manter um produto como esse nas gôndolas dos supermercados sem ter corante. Já tentei diversas vezes fazer um molho barbecue e o mesmo não dura mais de 2 dias. Todas as empresas que fabricam Molho Barbecue utilizam aromatizante e corante (nacional e importados). Isso é fato, como qualquer produto congelado também.

    Adoro o seu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Querida e tem alguma coisa que venha dentro de um potinho que não tenha corante ou aromatizante? É difícil...
    Adorei a receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gente,
    Vocês têm razão, acho que eu sou ingênua em achar que vou encontrar um produto natural vendido em potinho!! hehehe

    bjs em todos e obrigada pela visita

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...