quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Piccola Italia - Onde Comer no Rio?


O restaurante Piccola Itália fica na Barra da Tijuca, no Itanhangá Center. Fui até lá comemorar o aniversário de uma amiga e tivemos uma boa experiência.

Gostei bastante, tem estacionamento fácil, o ambiente é agradável, serviço eficiente e a comida estava saborosa.

O salão interno tem uma decoração interessante com uma janela pintada na parede, parreiras, etc. Mas cheia mesmo fica a varanda onde vários casais estavam degustando um super cheiroso fondue que pareceu ser o prato mais pedido da casa!


O prato acima, "rostie de fetuccini" com filé e queijo, foi o marido que comeu e estava uma delícia. Esse e vários outros pratos do cardápio me chamaram a atenção, mas cheguei ao restaurante com vontade de comer lasanha!! Pode??


Meu prato veio assim com esses queimadinhos por cima que me assustaram à primeira vista, mas a lasanha à bolonhesa estava maravilhosa mesmo não tendo molho branco como eu mais gosto! Matei minha vontade.

O couvert veio com pães quentinhos e o azeite temperado que o acompanhou foi uma tentação. Eles também oferecem uma mesa de antepasto com preço por quilo que não me apeteceu.


De sobremesa dividimos um profiteroles. Estava bem gostoso mas estranhei porque as bombinhas não estavam recheadas, eram bem pequenas e crocantes e vieram como um complemento ao sorvete. Prefiro a tradicional.

De crítica somente um erro no cardápio que não dizia que um certo risoto tinha rúcula como ingrediente. Meu amigo não come a verdura e o prato teve que ser refeito. Mas não rolou stress e o novo risoto veio rápido.

Site do restaurante
http://www.piccolaitalia.com.br

5 comentários:

  1. otima dica..vou pesquisar..acho que tô indo ai..por êsses dias..bjus

    ResponderExcluir
  2. Andréa, gostei do relato sobre o restaurante, mas o prato que me chamou a atenção foi o rostie de fetuccin, nossa! Pela aparência deve ser delicioso. Publiquei hoje a sua receita da quiche de cebola, não chega nem aos pés da beleza da sua, mas eu e prima adoramos, ficou deliciosa... Bjos

    ResponderExcluir
  3. Andrea,
    Já fui no Piccola e comi justamente esse risoto com rúcula, mas eu adoro... o lugar é bem fofo, e também gostei da comida.
    Bjs
    Lívia

    ResponderExcluir
  4. Olá,vim conhecer seu Blog e amei,já estou seguindo!
    Parabêns pelo Blog e sucesso!

    Venha fazer uma visita no meu Blog,você será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-se em casa,sua presença será muito importante!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lugar encantador! Adoro ambientes rústicos (e não poderia deixar de ser né?hehe)

    Bjs

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...