sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Queijos especiais - nova coluna no blog


Foi esse livro da foto acima, que comprei tempos atrás, que me motivou a iniciar mais uma nova coluna no Aromas e Sabores, que é sobre queijos especiais. O livro com 750 dos queijos mais famosos do mundo me deixou frustrada! Resolvi checar quantos queijos eu conhecia e adivinhem? Cem, duzentos? Que nada gente, os que eu podia reconhecer e me lembrava do sabor eram somente uns 30! Por isso resolvi que provaria mais queijos do mundo inteiro sempre que possível, o que é uma missão difícil já que aqui no Rio somos fracos no assunto e os preços fortérrimos!

O livro é bem bonito, tem fotos para todos os queijos e boas explicações. Mas se não quiserem se aborrecer como eu não comprem! :)

A cada vez que viajo ou quando vejo algum queijo na prateleira que possa comprar eu trago para casa e faço uma degustação. Aí tive a ideia de tirar fotos dos queijos para mostrar para vocês e falar um pouco sobre cada um deles. Só não esperem por uma coluna semanal! :)

E vou marcando animadamente no livrinho os queijos conhecidos. Mas sabem da maior? Alguns que já comprei e comi não estão no livro!! Pois é, vou demorar uma vida para alcançar 100 queijos do meu guia...

Mas estou caminhando e convido vocês a embarcarem comigo nesse maravilhoso mundo dos queijos! Vamos?

5 comentários:

  1. Vamos! Eu embarco nesta viagem, adoro queijos :)

    ResponderExcluir
  2. Também estou nessa...amo queijo hummmmmm !!!!!
    Amo tudo de bom!!!1

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais esse inciativa, Andréa! Nós é que saimos ganhando.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Vamos nessa! Não passo sem queijos. Meu pai vendia queijos e já contei isso lá no Naco Zinha. Seu post me fez lembrar do passado.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...