quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Utensílios úteis ou inúteis? Descaroçador de cerejas

Foto acima da Oxo - marca americana


Ainda está na época das cerejas e eu nunca fiz uma torta ou doce com elas!! Quando descobria uma receita ficava pensando que seria um saco tirar os caroços da fruta. Até que outro dia vi em um programa de TV uma aparelhinho assim como o da foto para tirar os caroços sem sofrimento! Adorei e até me animei a fazer uma torta. Mas calma gente, ainda não comprei o untensílio, que uma vez aqui em casa provavelmente vai ficar na gaveta das inutilidades...

Esse da foto, da marca Oxo, serve também para azeitonas. Aí pensei - será que todos os descaroçadores de azeitona servem para cereja? Alguém sabe? Eu tinha um antigo aqui em casa, mas que já se foi. Eu deveria tê-lo guardado, sabia que poderia servir para alguma coisa!


Onde comprar?

Esse da Oxo é vendido pela Amazon e nos Estados Unidos nas lojas Williams Sonoma, Bad, Bath and Beyond, etc, seu nome em inglês é "cherry pitter".

Aqui no Brasil vi em algumas lojas na internet mas de outras marcas. Qual é a melhor marca? Não tenho ideia gente, imagino que alguns nem funcionem direito como acontece com muitos outros utensílios... Alguém já usou?


E você como tira as sementes da cereja para fazer uma torta ou conserva? Ou não tira? Ou prefere, como eu, usar morangos no lugar da cereja?

9 comentários:

  1. Oi Andréa!
    Os descaroçadores mais comuns de azeitona machucam a cereja, então nao acho legal (eles tem tipo uma covinha onde a azeitona se encaixa, e a cereja normalmente nao cabe nessa covinha)... eu sou mais descaroçar com uma agulha de croche grossa, mesmo hehe
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei graça á ideia do Richie. Pareceu-me super em conta. Não dá para experimentar porque não é época, mas vou marcar para n esquecer.
      Bjkas

      Excluir
  2. não conhecia...e..achei interessante..bjo

    ResponderExcluir
  3. Também tenho, uso e acho interessante.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tenho usado os produtos da Oxo e com exceção do Julienne Peeler, que não funcionou comigo, todos são excelentes. Tenho vários, descascador de tomate (maravilhoso), cortador de ovos, descascador comum, cortador de milho, etc, e funcionam muito bem. Os meus são usados constantemente, não ficam encostados, e essa marca é ótima. Comprei esse da imagem e usei hoje para descaroçar azeitona. Acho que não usei adequadamente, então não posso fazer um comentário negativo (ainda mais que os produtos deles são normalmente muito bons). Descaroça a azeitona facilmente, mas fica um pedacinho embaixo dela. Vamos ver se consigo usar e obter melhor resultado.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...