quarta-feira, 2 de maio de 2012

Deli 43 Pavelka - Onde Comer no Rio?



A Pavelka é uma conhecida fabricante de embutidos de Petrópolis que fabrica seus produtos de forma artesanal desde 1943. No Rio há duas lojas da Deli 43, representante da Pavelka, uma no centro e outra no Leblon.

Eu só conheci uma das lojas no começo do ano por pura sorte e fiquei freguesa. Tive um cliente no prédio ao lado da lanchonete por duas vezes. Quando saí do trabalho tive que fazer um lanche! Depois disso fui a loja do Leblon que é uma graça, espaçosa e o atendimento foi excelente.

O croquete de carne da foto acima é crocante por fora e macio por dentro. Não resisto! Tem de carne e de frango. O bolinho de aipim com linguiça é uma delícia.





Os famosos sanduíches de linguiça são maravilhosos e já foram eleitos os melhores da cidade. O pão de leite também é fabricado na casa, é muito macio e adocicado e contrasta super bem com a linguiça ligeiramente picante que eu escolhi. Você pode também adicionar queijos, molhos, cebola, etc ao sanduíche.

Eles oferecem vários tipos de linguiça e salsichas. Veja a seleção abaixo, que também pode ser levada para casa.




Os embutidos eu ainda não provei, vão ficar para a próxima vez. Ou não. É diffícil resistir ao conjunto calórico croquete e linguiça! Talvez para viagem...





Os biscoitinhos também são saborosos. Os doces são muito bonitos, mas não gostei muito do quindim. O strudel com sorvete é ótimo e o mil folhas crocante montado na hora é muito bom, pena que é pequeno.

O sanduba de linguiça custa em torno de honestos R$ 10,00, mas cuidado ao adicionar itens no sanduíche, na barriga e na sacola para levar para casa porque a conta pode surpreender.




Quer conhecer?

Veja o site da Deli 43 AQUI

A Deli 43 do centro fica na Gonçalves Dias 43 em frente à Colombo.

2 comentários:

  1. Andrea, eu AMO a Pavelka, era parada obrigatória quando eu morava no Rio e ia para Itaipava... A Deli 43 virou fuga quando apareço por aí já que não consigo mais ir a Itaipava. Que saudade que esse post me deu de lá... Ah, o croquete rsrs Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Andréa, o Pavelka na ida a Petrópolis é parada obrigatória! Dependendo da disposição, ainda tem Casa do Alemão na volta, rs. Nunca consegui ir na Deli do Centro, fica (pelo menos ficava) entupida de gente na semana, na hora do almoço, que era quando eu aparecia por lá, não sabia que tinha no Leblon. Beijo!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...