sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sanduíche de linguiça com alho poró e cream cheese

Sanduíche de linguiça e alho poró


Comi um sanduíche parecido com esse em um restaurante aqui do Rio que produz suas próprias linguiças. Como gostei muito, fiquei com ele na cabeça e é claro que estou aqui mosttrando uma receita para vocês.

Eu fiz um pouco diferente, refoguei o alho poró e usei cream cheese no lugar do catupiry da receita original porque é o que eu tinha em casa. É um lanche fácil de fazer e incrementado e é ótimo para aproveitar aquela linguicinha que sobrou do churrasco.

Ingredientes

Linguiça de boa qualidade assada, grelhada ou frita
Pães franceses ou outro de sal

Ingredientes para a pasta de alho poró


1 talo de alho poró fatiado
1 colher de sopa de azeite
1 embalagem de cream cheese (150 g)

Modo de preparo

Refogue o alho poró no azeite, misture com o cream cheese para formar uma pasta.

Monte seu sanduíche com pão, a pasta de alho poró e um bom pedaço da linguiça cortada ao meio no sentido do comprimento. As quantidades são a gosto, mas capriche porque vale a pena!

A pasta de alho poró pode ser armazenada em geladeira por alguns dias. Ela rende mais ou menos 6 lanches.


Substituições / dicas
Utilize o catupiry ou requeijão de copo no lugar do cream cheese.
A linguiça pode ser de frango, de lombo ou a que quiser. Quanto melhor a qualidade de linguiça melhor ficará seu sanduba!


5 comentários:

  1. Hummm sou super fã de saunduíches assim, e amo alho poró, dá uma sabor único aos pratos. Ficou lindo seu sanduíche, lindo e irresistivel diga-se de passagem. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Andréa, adorei esta sugestão, excelente para uma tarde de domingo. Vou levá-la comigo. Desejo um ótimo domingo e uma excelente semana, beijinhos

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...