sexta-feira, 1 de março de 2013

Receita de caipirinha sem álcool de manga, abacaxi e alecrim



Eu quase que não bebo álcool e faz pouco tempo que descobri, na casa de um amigo, que a caipirinha poderia ser feita sem álcool! Esse meu amigo usa guaraná ou refrigerante de limão. Fica ótima minha gente, apesar de eu não tomar refri. Adoro drinks e coquetéis sem álcool, me sinto gente grande e chique, fingindo beber. Se tiver um canudinho melhor...

Esses dias fui a um bar que prepara todas as suas versões, algumas muito incrementadas, do drink sem álccol e com a opção de usar soda ou água de coco. Para quem não curte refri a água de coco é um achado! Maridão, que também não bebe, amou e eu me inspirei a prepará-las em casa com a primeira fruta que apareceu. Ficamos fãs, espero que você também goste.

Veja também minha receita de coquetel de frutas AQUI.


Ingredientes

Manga em cubos
Abacaxi em cubos
Ramos de alecrim
Água de coco
Açúcar
Gelo filtrado em cubos ou picado

Modo de preparo

Coloque pedaços de manga e abacaxi nos copos até a metade do copo. Mais ou menos duas colheres de sopa de cada fruta.

Junte 1 colher de sopa de açúcar (ou a gosto) e um raminho de alecrim. Amasse bem as frutas com um socador para drinks. Ou improvise com o cabo de uma colher de pau.

Junte gelo a gosto e complete o copo com agua de coco. Mexa bem e aproveite!


Dicas / Substituições
Qualquer fruta pode ser usada, inclusive o tradicional limão.
Devore as frutas com uma colherinha ao final da bebida.
Quem quiser coloque álcool à vontade!

8 comentários:

  1. Andréa, sou meio cachaceira - cerveja não bebo, mas uma caipirinha não dispenso -, mas o marido não bebe. E não é sempre também que estou a fim de beber algo alcoólico. Vim correndo ver sua caipirinha sem álcool e adorei! Também não bebemos refri, então a água de coco é uma ótima! Certeza que vamos experimentar essa ideia, calor para isso não vai faltar, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, eu confesso: vou colocar uma dose de vodka na minha, posso? rsss...sou fã de caipirinha, e essa ficou super incrementada, me deu vontade louca de provar,
    ainda bem que hoje é sexta feira!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro caipirinhas mas desses sabores nunca provei. Deve ser uma delícia :)

    ResponderExcluir
  4. Caipirinha sem alcool? muito bacana, fico no aguardo da receita de omelete
    se ovos =]

    ResponderExcluir
  5. Fiz uma aqui e ficou boa, mas depois fiz a mesma receita e taquei uma jamel gold (carvalho envelhecido) no lugar da água de coco, ficou um manjar, nem parece que tem álcool! Desliza e o peito não queima! Super Recomendo. Só que aí tomei 5 rsssss, nem preciso dizer que não lembro do fim da noite.

    Beijooooossss

    ResponderExcluir
  6. Uai, isso não é novidade... existe a milhares de anos e se chama SUCO.

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Sou produtor de hortifrutigranjeiros e valorizando a minha terra, eu introduzi o butiá no seu negócio, ficou uma delicia!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro drinks alcoólicos, mas como estou gestante estou mudando meus hábitos, né!
    Peguei sua receita, fiz com refri de limão e como não tinha alecrim em casa, colocamos 02 rodelas de limão. Ficou divino, amei!!!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...