quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Como fazer a mala com pratos de louça



Quando se é blogueiro de comida comprar louça faz parte da rotina. Quando um blogueiro de comida está tentando melhorar suas fotos comprar louça vira vício. Um tempo atrás saí aqui no Rio em busca de pratos diferentes para minhas fotos e encontrei muito pouca variedade, decepção total! Quando viajei mês passado, pratos de sobremesa estavam no topo da minha lista de compras.

Me animei demais e comprei 8 pratos de sobremesa, fora alguns usuais ramekins e travessas de cerâmica. Cheguei a ficar nervosa quando reuni tudo, não tinha certeza de que chegariam bem. Escolhi com muito dificuldade os mais sortudos para trazer na bagagem de mão, mas 8 não caberiam.

Aí veio a ideia de arrumar em caixas de papelão.

Como fiz? Arrumei os pratos em caixas rasas, daquelas que vêm com livros. Coloquei roupas entre os pratos, usei meias e outras peças pequenas, e enchi a caixa completamente, preenchendo os vazios com mais roupas. Depois testei balançando bem para ver se se moviam. Ficaram quietinhos!! Estavam prontos para viajar.

Eles se comportaram muito bem e chegaram todos inteiros! Sem nenhuma lasca.

#ficaadica

Ao fazer a foto dessa postagem descobri que a caixa que vem com quentinha tem o tamanho perfeito para os pratos de sobremesa. É claro que ela vai viajar comigo da próxima vez. E vou trazer também os trazer pratos de mesa e de sopa.

Veja também minhas dicas de como arrumar a mala com comidas e utensílios de cozinha.

Onde comprar pratos avulsos nos Estados Unidos? Em lojas de desconto é claro! Me esbaldei na Home Goods, comprei alguns na Marshalls e outros em promoção na Crate & Barel. Cada um custou em torno de U$ 3,00. E deixei uns lindos para trás.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...