terça-feira, 30 de junho de 2009

Filé de frango com laranja ácida


Na última vez em que estive na casa do meu tio, o mesmo local onde peguei aquele lindo abacate, ele me deu essas laranjas - que são muito ácidas, quase como um limão. Elas crescem em abundância em sua casa e ficam estragando porque ninguém sabe como usá-las. Eu também ainda não sei o que fazer com elas, mas a primeira coisa em que pensei foi temperar um franguinho básico (o da foto acima), que ficou muito gostoso.

Se alguém tiver outra idéia me fale! Estou pensando em fazer uma conserva, como a do limão siciliano marroquino...


Receita

500 g de filé de frango
1 colher de sobremesa de tempero jerk
2 dentes de alho
100 ml de suco de laranja ácida (ou metade de suco de limão e metade de suco de laranja)
1 colher de sopa de azeite
Manteiga para fritar
Sal a gosto

Modo de preparo

Tempere os filés de frango com o tempero jerk, o suco de laranja, o alho, sal a gosto e o azeite. Deixe marinando por uma hora. Escorra o frango e reserve o líquido da marinada. Frite os filés em pouca manteiga até ficarem dourados e cozidos, retire-os da frigideira e acrescente o caldo da marinada, ferva até que a borra da frigideira se solte e o molho engrosse um pouco. Corrija o sal e sirva com arroz.

2 comentários:

  1. hum, sou nova nesse ramo...sou recem casada e nunca que cozinhei sabe..#vergonha
    entao, sempre vou a procura de receitas faceis e praticas, pois sou totalmente analfabeta no quesito culinarios, pra vc ter noção exitem termos como da receita acima "marinando" que eu nao compreendo..to te contando isso pra vc sacar o meu nivel,abaixo do basico ne..rs..enfim, a duvida é: posso substituir esse tempero jerk?por qual?
    amei seu site e ja esta nos meus favoritos!!
    se cuida e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gosta do blog! Não tenha vergonha, todo mundo aprende!!

      Marinando significa deixar a comida em tempero por algum tempo. Simples assim!

      Você pode substituir o tempero jerk por curry em pó ou somente por um pouco de coentro em pó, caso queira um frango menos temperado.

      Você já viu essa postagem com temperos para frango grelhado? Talvez sejam mais fáceis para você fazer: http://www.aromasesabores.com/2010/03/10-ideias-para-temperar-um-frango.html

      bjs e volte sempre

      Excluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...