sábado, 9 de janeiro de 2010

Livro - República Gastronômica da China


Gosto muito de ler livros de gastronomia e culinária, especialmente quando trazem algo além de receitas!

Este livro é bem no meu estilo, leve, gostoso de ler, tem histórias interessantes, viagens, muitas curiosidades sobre a comida e cultura chinesas e também receitas - porque ninguém resiste a uma receitinha nova... Adorei!

A autora americana filha de chineses vai morar na China em busca da cultura de seus antepassados e nos conta como foi sua experiência. Ela se matricula em uma escola de culinária, faz estágios, visitas e refeições em diferentes lugares e descreve tudo para nós viajarmos juntos no corforto de nossas poltronas sem ter que provar pés de galinha ou órgão genitais...

Achei o livro inspirador, adoraria estar no lugar da autora (e em muitas passagens fechei os olhos e me senti no lugar dela) - vivendo em um país desconhecido, descobrindo e conquistando novos sabores e novas amizades. Infelizmente com pouco dinheiro, tempo e muitos anos de vida a mais que Jen Lin-Liu não tenho (ainda!!) como me aventurar tanto por aí. Mas nada impede que eu - ou você ! - passe alguns dias ou semanas em alguma cidade do Brasil fazendo um curso ou estágio não remunerado. Que tal?

República Gastronômica da China
Jen Lin-Liu
Editora Zahar

2 comentários:

  1. Oi Andréa, nem sei como achei o seu blog...mas achei muito interessante, e por conta de adorar a culinária chinesa, estava atrás de um livro que não fosse só receitas...esse parece bom, e, bem no estilo que eu procurava. Comprei o livro ontem, vou começar a ler hoje de tarde :) . Se conheceres outros livros que falem de gastronomia específica mais ou menos nesse formato, me da um toque.

    Muito legal o blog

    att,
    Filipe Pillon

    ResponderExcluir
  2. Filipe, que bom gostou do blog!
    Infelizmente livros desse tipo não são muito comuns!!
    Existe o Arqueologias Culinária da Índia, escrito pela brasileira Fernanda Camargo-Mouro, também muito bom.
    abçs

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...