sexta-feira, 19 de março de 2010

Belém do Pará turístico - passeios e fotos


A foto acima é da catedral da Sé que fica bem pertinho do ver-o-peso e de vários prédios históricos como o forte e a casa das sete janelas.

Nem só de comida boa vive Belém do Pará! Por isso estou postando aqui algumas fotos de lugares bem legais para conhecer. É uma cidade muito bonita e com muitos atrativos: prédios históricos, igrejas, museus, natureza exuberante e paisagens belíssimas! Uma pena que está um pouco abandonada com muuuito lixo e trombadinhas pelos mercados! Socorro prefeito!!


A feira do açaí! Chegamos lá de madrugada e ainda estava escuro. Foi o máximo!! Vou preparar uma postagem somente sobre o açaí!


A Praça do Relógio - os pontos pretos no céu são urubus que rondam restos de peixes.


Em frente ao mercado do peixe por onde chegam os barcos.


O forte


A estação da Docas - complexo turístico com uma bela vista para o rio! Tem restaurantes, bares lanchonetes e pequenas lojinhas com preços "turísticos".


Restaurante Lá em Casa da Estação das Docas - do chef Paulo Martins é o mais famoso de Belém, serve comida regional muito bem feita! Almocei lá no buffet de domingo onde podemos provar um pouquinho de vários pratos: peru no tucupi, vatapá, maniçoba, filhote grelhado, etc...


Mangal das Garças - com borboletário, mirante com linda vista e muitos pássaros. O da foto abaixo é o guará.



Borboletas mil! Essas grandes posavam em nossas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...