sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Aromas e Sabores da Califórnia - o sanduíche de porchetta


O sanduíche de porchetta acima foi umas das melhores coisas que comi na Califórnia. Ele é super famoso e é vendido em um caminhão da Roli Roti que fica parado aos sábados na feira livre do Ferry Building em São Francisco. O delicioso pão de sourdough é recheado com fatias de porchetta macia e divinamente temperada, cebolas carameladas e ervas.

Mas você não imagina o drama que foi para comer um!!! Já contei que antes de viajar procuro na internet por coisas para comer e lugares para comprar comidinhas... Esse sanduíche foi o que mais me chamou a atenção e fiquei aguando por ele por semanas!! Só teria uma chance de comer, já que só estaria na cidade por um sábado e deixei esse dia livre para não perder a oportunidade.

Apesar de me programar bem só cheguei ao local quase uma hora da tarde e havia uma fila bem grande na frente do caminhão. Já fiquei nervosa e meus olhos treinados só puderam encontrar muitos frangos assados lindos e dourados e que giravam e cheiravam muito bem, seu suco escorrendo sobre batatinhas que estavam sendo preparadas, mas só um pequeno pedaço de porhcetta!! O frango me atraía como um ímã, mas eu estava ali pelo sanduíche e não iria desistir!

Ai, ai, ai!!! Meu marido me acalmou dizendo que eu era exagerada, é claro que teriam sanduíches!!! Depois de uns minutos na fila sob um sol forte apareceu uma funcionária contando as pessoas e perguntando quantos iriam comprar... Meu coração foi a mil e e quase tive um treco quando a moça parou a duas pessoas na minha frente e disse a frase que eu tanto temia "acabaram os sanduíches"!! Socorro!! Meu bico foi lá na frente e quase chorei de desespero... Mas sequei tanto que as duas pessoas foram embora e eu fiquei cheia de esperança e pronta para implorar por pelo menos uma metade do sanduba para eu provar!! Lamber o balcão seria exagerado, mas uma raspinha da porchetta?! Afinal eu era a primeira da fila dos esperançosos, atrás de mim ainda havia muita gente!

Depois de muitos minutos de espera e sofrimento o chef contou outra vez e disse que achava que teria mais alguns e eu ainda nervosa apelei: "vim de longe só para provar seu sanduíche"!

Enfim saí de lá aliviada e orgulhosa de minha persistência com meu sanduíche na mão com medo de derrubá-lo por conta dos olhares curiosos e invejosos à volta! Morrendo de fome ainda terminei dividindo o sanduba com o maridão que ficou sentado calmamente me esperando! Sentamos ali mesmo em um banco tipo de praça e fomos ao céu! Afinal aquele sanduíche ainda tinha um tempero extra, era como se fosse um prêmio!

Se valeu o sufoco? Claro que sim!!! Só me arrependo de não ter comido o frango também! Seu aroma ainda está em minhas lembranças. Mas recomendo chegar antes das 12:00 para não ficar no desespero!

Roli Roti Rotisserie - http://www.roliroti.com

Obs. Porchetta, de origem italiana, é carne de porco sem osso recheada com ervas e temperos, enrolada como se fosse um rocambole e assada lentamente. Aqui no Rio não encontramos com facilidade, mas em São Paulo é mais comum. Vou tentar fazer um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...