sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pães Maravilhosos de São Francisco


Fiquei maravilhada com as vitrines de pães, brilhosos e lindos! Em São Francisco existem várias lojas da Boudin Bakery, a mais famosa padaria da cidade fundada em 1849. Tão famosa que seus pães são vendidos até no aeroporto - não em sanduíches, mas embrulhados, para levar para casa!


A massa usada por eles é chamada de "sourdogh" (ou levain em francês) é mais ácida e com sabor bem forte, super gostosa! Por vários motivos, incluindo o clima, a massa oriunda da cidade tem sabor muito intenso e diferente dos pães feitos em outros lugares e é o pão de fermentação natural mais famoso dos Estados Unidos. Quem for à Califórnia não deve deixar de provar!


Além de venderem pães, sanduíches e a famosa clam chowder (sopa da caranguejo) servida dentro do pão, a empresa também tem um bistrô que serve refeições. Infelizmente só conseguimos comer o pão! Não tivemos tempo para o super apetitoso sanduíche de frango ao pesto ou para a pizza feita com a massa especial!! Tenho mesmo que voltar lá!

Os pães são feitos em diversos formatos, inclusive em formatos de animais que são uma gracinha! Olhe só esse caranguejo!


As fotos abaixo foram tiradas dentro de um pequeno museu que explica a fabricação de pães e a história da empresa. Pagamos U$ 3,00 para entrar por isso meu marido não parou de comer pão que eles ofereciam para degustação!! Ele disse que tinha que comer os U$ 3,00 de pão para valer a visita!! hihihi saiu de lá e nem almoçou!


Pães por todos os lados... Mesa para degustação abaixo.


De dentro do museu podíamos ver parte da fábrica onde o pão é produzido através de vidros.


Esta estufa abaixo é onde é mantida a base ou "massa mãe" que é alimentada com mais farinha e água para que continue viva e dê origem às próximas fornadas. A empresa diz que sua massa mãe é usada desde a fundação da loja!!


Pãezinhos frescos saindo do forno!!


As duas fotos abaixo são de outra padaria famosa que fica dentro do Ferry Building: Acme Bread. Seus pães são usados em um dos restaurantes mais conhecidos dos Estados Unidos, o Chez Panisse! Suas padarias produzem pães artezanais 24 horas por dia com farinha orgânica e ingredientes da melhor qualidade.

Comprei um rosca de queijo para provar, um maravilhoso pão de cachorro quente onde coloquei uma salsicha interessante e adocicada feita com porco, maçã e bacon e também comemos um sanduíche feito com o pão delicioso! Só me arrependi de não ter provado o pão com nozes... huuummm


Eu adorei a vitrine dos pães com as plaquinhas listando os ingredientes de cada variedade. Bonito e fácil para escolher.


Boudin Bakery museu e fábrica - Fisherman´s Wharf - www.boudinbakery.com

Acme Bread - loja no Ferry Building e em Berkely


Não deixe de ver as outras postagens sobre os Aromas e Sabores da Califórnia

8 comentários:

  1. Andrea quase pude sentir o cheirinho de pão fresco....
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Andréa agora que vi sobre o prêmio e já votei.
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia...
    E a caixinha de newsletter, já pensou em colocar?!
    Um cheiro pink pra vc!...

    Andrea Garcia Barros
    andreagarciafla@hotmail.com
    Seg.: *** Andrea Garcia ***
    Araióses – MA

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo voto Rosana!
    Andrea - ainda não me organizei para fazer a newsletter mas estou quase...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que beleza de pães, eu adoro fazer pão por isso ia me perder por lá, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  6. Ia se perdr sim Maura!! Eu que só gosto de comer fiquei doida! kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. A panificação é uma arte. Os pães do post da Andréa deixa claro isso.

    Abraço grande

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...