domingo, 12 de setembro de 2010

Salada de folhas com copa, maçã, amêndoas e vinagrete de framboesa


Minha saladinha com alface americana, copa, maçã, damasco, folhas de hortelã frescas, amêndoas e vinagrete feito com vinagre de framboesa ficou deliciosa!

Como sempre, usei os insumos que tinha aqui em casa e não é que a combinação ficou boa?

É muito fácil fazer esse tipo de salada: lave bem e higienize as folhas, corte os ingredientes em tiras ou cubinhos, misture tudo e sirva com o molho de sua preferência. Eu gosto de partir a alface americana com a mão.


Trouxe o vinagre de framboesa de viagem e estava doida para provar. Confesso que prefiro saladas com molhos cremosos para esconder bem o gosto das folhas (kkkk).

Mas o molho ficou delicioso, levemente ácido e com sabor frutado. E a cor avermelhada ficou linda, não acharam?

Se você não tem acesso ao vinagre de framboesa não se preocupe, faça seu vinagrete com seu vinagre predileto ou deguste sua salada com outro tipo de molho a gosto.

Vinagrete

2 colheres de sopa de vinagre
6 colheres de sopa de azeite
uma pitada de sal
pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Com um batedor de arame (fouet) misture no vinagre o azeite em fio batendo sempre até o molho engrossar.


Abaixo está o vinagre! Produzido em uma fazenda na região de Sonoma, Califórnia. Esse vinagre é feito deixando as frutas frescas em infusão em um vinagre comum, no caso desta marca foi usado vinagre de vinho tinto.

É possível preparar o vinagre em casa, mas é necessário mais ou menos 1 kg de framboesas para 500 ml de vinagre. Quem tiver acesso a framboesas ou outras frutas vermelhas bem fresquinhas e baratas pode tentar! Depois me conta!


5 comentários:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...