quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Confeitaria Beira Mar - Niterói - Onde Comer no Rio?



Há tempos tinha ouvido falar nessa tão famosa confeitaria de Niterói. Apesar da cidade ser tão pertinho do Rio tão tenho o hábito de passear por lá. Outro dia fui visitar uma amiga e não tive dúvidas: saí mais cedo com máquina de fotos na bolsa e de estômago vazio e inquieto para conhecer a Beira-Mar.




Chegando no local apontei a máquina e pronto! Sem bateria!! Desculpe gente, as fotos tiradas com o telefone no interior da confeitaria não ficaram boas.

Nas fotos acima vocês podem ver a bancada dos pães, doces, salgados, recheados e simples. O que eu nais gostei foi uma baguetinha mediterrênea! Um pão fresco bem simples com sabor de azeite, amei!

A espaço, que é grande, tem padaria, confeitaria, produtos de empório, restaurante, lanchonete e ainda uma loja de presentes/utensílios. Haja grana e estômago para visitar tudo.

Eu e maridão traçamos a estratégia: compramos os itens que nos chamaram mais a atenção para levar para a casa e comemos na hora alguns salgados quentinhos: a coxinha estava ótima e a empadinha de queijo divina! E tomamos sorvete fabricados no local, é claro! O de doce de leite estava maravilhoso, um dos melhores que já comi.




Já em casa - biscoitos variados, o que fez mais sucesso foi o de nozes da foto abaixo que era crocante e leve. Essa caixinha ficou pequena! O croissant de chocolate estava bom também.




O que eu mais gostei foram os bolinhos da foto abaixo! Mini mãe bentinhas: bolos simples e pequenininhos! Na minha infância, onde muffins e cupcakes eram itens futuristas, eu devorava desses bolinhos feitos por uma padaria perto de casa. Ele pararam de fabricar há anos, mas volta e meia ainda passo lá e pergunto por eles, só para ter certeza... Fiquei tão feliz ao encontrá-los que me agarrei ao saco de mãe benta como se fosse um travesseiro de estimação e assim fiquei andando pela loja como uma louca faminta!




O restaurante serve chá da tarde em sistema de buffet por quilo - só não experimentei porque não tinha tempo mas é uma boa desculpa para voltar! A mesa estava com uma aparência deliciosa, mas não me deixaram tirar foto!?

Compramos também docinhos de festa que foram uma grata surpresa: deliciosos e bem melhores do que os de algumas brigaderias que se dizem gourmet.

Os produtos não são baratos, mas valem a pena, para provar ou virar freguês!

Quer ir lá também? Veja o site deles aqui: Confeitaria Beira-Mar

Um comentário:

  1. Que legal Andréa! estive em Niterói semana passada para comprar peixe, já vou anotar o endereço me interessei, bjs
    Maura

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...