quarta-feira, 30 de maio de 2012

Livro Sangue, Ossos e Manteiga - resenha



O livro Sangue, Ossos e Manteiga foi escrito pela americana Gabrielle Hamilton que nos conta um pouco de sua vida e de sua tragetória até chegar a ser dona e chef de cozinha do badalado restaurante Prune em Nova York.

Eu adoro livros que contam histórias relacionada a chefs ou à cozinhas/restaurantes. Para mim são uma forma de aprender com as experiências alheias, leio todos! Mas a grande maioria dos livros que já li tem excelente conteúdo mas pecam na escrita, não te envolvem muito e alguns são até chatos. Mas não esse!

Gabrielle, além de ter muitos dotes na cozinha, é uma excelente escritora e nos prende até o finalzinho do livro com suas histórias, de certa forma simples, mas narradas tão bem que penso ter passado muitos verões na Toscana com ela e sua sogra sentindo o cheiro de sua comida!

Ela vai narrando seu caminho desde criança em uma área rural dos Estados Unidos até ser chef de cozinha sem passar por uma formação tradicional. Ela trabalhou em buffets, lavou pratos, fez comida para crianças e superou muitas dificuldades no trabalho e na vida pessoal.

Não espere um livro somente sobre comida porque não é o caso, a autora nos conta sobre sua vida com bom humor e a receita do sucesso inclui angústias, dúvidas e paixões.

Adorei e recomendo a todos que gostam de uma boa e enriquecedora leitura.

O livro foi muito elogiado pela crítica e também por chefs.

Um comentário:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...