segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dica de presente para um pai gourmet



Fiquei super feliz em receber da marca brasileira KERCUT uma faca de cerâmica para testar e mostrar aos leitores do blog. Você sabe que eu adoro utensílios de cozinha, não é?

Eu ainda não tinha usado uma faca de cerâmica e gostei muito, principalmente para cortar vegetais e cebola, como essa da foto que ficou fininha sem esforço. A faca é confortável na mão e tem corte preciso.

A Kercut nos oferece a faca que é feita com lâminas de óxido de zircônio nas cores laranja e preto e em vários tamanhos. A empresa tem também uma opção de embalagem gift que é um lindo e útil presente para um pai gourmet. Corre lá na loja virtual Kercut que ainda dá tempo de comprar.

As facas de cerâmica têm muitas vantagens em relação às facas convencionais. Elas são muito mais leves, diminuindo o esforço do corte, o que para mim é tudo de bom. Só essa vantagem já bastaria para eu ficar fã.

Mas essas facas ainda demoram para perder o fio, não enferrujam, não deformam, nem sofrem corrosão e são fáceis de lavar.

Como são feitas de material neutro e não metálico, não deixam gosto ou cheiro nos alimentos e são super indicadas para cortar vegetais folhosos como a alface, que vão manter suas características originais sem ficar com aquela cor marrom de oxidação.

Quer ter a sua? Veja onde comprar aqui.


Um comentário:

  1. Realmente, uma aca decente é um dos trunfos de uma boa cozinha... vamos testar.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...