terça-feira, 24 de julho de 2012

Risoto de chocolate branco e morangos e uma maneira estranha de postar uma receita



Há uns 10 dias que eu andava babando por um risoto doce de chocolate branco e morangos. Não sei de onde veio essa ideia, se de minha gula, de um sonho ou algum programa de TV. Eu nunca fui fã de arroz doce mas andei fazendo uns simples para festas juninas e a ideia desse risoto mais exótico não saiu da minha cabeça até ontem, quando o fiz, comi e quase passei mal.

O risoto ficou bom, cremoso e saboroso com o adocicado do chocolate contrastando com o ácido do morango. Não ficou doce demais e o crocante do pé-de-moleque que eu coloquei por cima deu uma boa textura e sabor caramelado, o cozimento do arroz estava no ponto.

Não passei mal de comer muito, eu comi meia tijelinha dessas já forçando a barra e fui ficando tão enjoada que tive que comer mil coisas depois para tentar me livrar do seu sabor que até agora não saiu de minha memória. Botei para dentro quase tudo de sabor forte que encontrei: pedaços de provolone, calzone com bastante queijo e cebola e rolinhos de chocolate comprado às pressas. Até uma balinha de gengibre eu chupei para tentar me livrar do sabor do risoto com o qual eu tanto havia sonhado.

Comprei morangos vermelhinhos e maduros, cortei e preparei tudo com a maior vontade do mundo, ele ficou rosado e lindo. Mas o enjoo ainda não passou! 

Simplesmente não deu para mim, sobremesas com arroz não descem mesmo. O pior é que o arroz doce simples estava quase me conquistando...

A panela continua no fogão com os restos do prato, que não pude nem chegar perto para jogar fora de tanto nojo.

Sei que alguns de vocês estão pensando "que maneira estranha de postar uma receita..." Então faço um desafio a quem gosta de arroz doce. Faça essa receita e me diga se ela enjoa mesmo ou sou eu quem está maluca.

Ingredientes (para pouca quantidade)

1/2 xícara de arroz arbório
2 xícaras de leite
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 xícara de chocolate branco picadinho
2/3 xícara de morangos picadinhos
1/2 xícara de morangos picadinhos extra
1 pé-de-moleque esmigalhado

Modo de preparo

Leve o arroz com o leite e o açúcar para cozinhar em fogo baixo por uns 15 minutos, mexa para não grudar no fundo da panela.

Junte os 2/3 de xícara de morangos e o chocolate branco, mexa e deixe cozinhando até o arroz ficar macio. Junte um pouco de água se for necessário para que ele fique bem cremoso.

Quando cozido junte o restante dos morangos e não cozinhe mais.

Sirva quente com o pé-de-moleque por cima.


15 comentários:

  1. hahahaha
    Não vou poder te ajudar... Eu odeio arroz doce! rs

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, adorei sua postagem! Vou te dizer que tenho esse mesmo tipo de "nojo" com arroz doce, não sei o motivo, simplesmente não desce! Só de pensar no bicho me dá um "embrulho" no estômago. Mas eu acho que quem gosta de arroz doce vai gostar dessa receita. Chocolate branco com morangos, crocante de pé-de-moleque, parece uma combinação muito boa! Eu faria sua receita com milho de canjica e resolveria meu problema :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa!

    Nossa, fiquei tão curiosa com essa receita que vim correndo ler o post e descobrir o preparo. Acho que vai ficar uma delícia! Eu adoro arroz doce e receitas bem doces (acho que sou formiguinha ao quadrado!...rsrs).
    Acredito que vc deva ter achado enjoado por que vc não gosta muito de arroz doce... pois com esses ingredientes deliciosos, é impossível ficar ruim!

    Adorei a dica e essa versão inusitada de sobremesa!

    Obrigada por compartilhar!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adoro arroz doce, mas sempre que faço é do simples, não acrescento nada além de leite e açúcar, às vezes uso leite condensado ou leite de coco, mas só assim. O teu está me parecendo muito bonito, talvez eu gostasse sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahah Otimo post Andrea!
    Eu gosto bastante de arroz doce e acho que ficaria uma delícia com o morango contrastando com o doce...
    Um dia irei testar e depois te digo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. meniiiiiiiiiina mas não é de poco que ficou enjoada, Jeusus, chocolate branco pe de moleque açucar tudo junto, até eu sei que deve ter ficado muiiiiiiiiito doce, imagino que se tivesse colocado somente o açúcar e o morango ia ficar delicioso, tenta fazer novamente tirando a paçoca e o chocolate branco e coloque um cravinho, o azedinho do morango quebra o doce do açucar, deve ficar maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ ANDRÉA,
    ESTA ARROZ FICOU CHIQUE DEMAIS, UMA BELA SOBREMESA!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Que post autêntico Andréa, adorei e não consegui evitar a risada quando vc disse que deu nojo,com certeza deu por que vc já não era muito amiga de arroz doce né? Eu pra ser sincera, gosto mais de canjica, mas se tem arroz doce também como, porém, gosto do arroz doce mais simples possível, o arroz, leite e açúcar, mas para quem gosta muito, com certeza iria adorar essa receita, ficou linda e com ingredientes deliciosos, mas veleu pela experiência hehe. Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Andréa,
    Que ótima ideia, também quero experimentar, certamente vou fazer em breve esse risoto, certamente vai ser aprovado aqui em casa, ficou lindo.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  10. Andrea, ia te contar da última vez que senti um enjoo assim, mas acho melhor deixar pra lá, rs. Até hoje tenho um pouco de nojo de iogurte, de tanto que passei mal quando engravidei. Beijão

    mariacarambola.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Uma postagem para se achar graça.Não fique brava.Mas é que determinadas historias se tornam engraçadas.Desejar tanto comer algo que qdo se consegue fica enjoada.Já aconteceu isso comigo antes.Tem determinados sabores que nosso organismo não aceita mesmo.Rejeita sem motivo aparente.Mas também acontece de passar.Eu sentia arrepio qdo comia cogumelos, quase vomitava.Agora adoro em algumas combinações.Passou.Quem sabe um dia seu problemas com arroz doce não passe também.Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gente,

    A história é para rir mesmo!! Na hora fiquei brava, mas agora que o enjoo passou é só risada... :)
    Acho que o que enjoou foi o arroz mesmo e também por eu estar cansada no dia. Não estava tão doce quanto possam imaginar e eu não enjoo com açúcar, sou formiga!
    bjs em todos e super obrigada por comentarem

    Quem fizer a receita não deixe de me contar o que achou, ok?

    ResponderExcluir
  13. Já me ri imenso :)
    Eu achei que estava fantástica esta tacinha, bem apelativa.... Parecia uma sobremesa perfeita!!!
    Eu também não gosto de arroz doce (acho que é dos poucos doces que não consigo mesmo comer)... Se gostasse experimentava a receita!!!
    Ainda bem que o enjoo já passou!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  14. Nooossa eu ADORO arroz doce! Acho que vou testar essa com certeza e conto o que achei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer vou adorar saber se gostou!
      bjs e obrigada pela visita

      Excluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...