Eu já tinha visto esses ovos cozidos em formato de bichinhos mas não tinha reparado nas forminhas onde são feitos. É claro que é ideia de japonês, esses ovos são servidos em bentôs, aquelas caixinhas de comidas para crianças toda decorada.
Adorei! Até tentei comprar no site americano da William & Sonoma que envia para o Brasil, mas de R$ 23,00 por 4 unidades, o valor sobe para R$ 140,00 devido a taxas e frete!! Demais para uma brincadeira, né gente?
As forminhas da foto acima e abaixo encontrei na Amazon, mas também não consegui comprar porque há um mínimo de U$ 25,00 para a compra.
Será que na Liberdade em SP vende pessoal?
Para fazer o ovo em formato diferente basta colocá-lo recém cozido dentro da forma, fechar e levá-lo a um pote com água fria por uns 10 minutos.
Veja como são moldados no site Just Bento, de onde é a foto abaixo.
Criança já gosta de ovo, imagina ovos de carinhas, estrelinhas, etc.? Tem até do Hello Kitty! Iriam comer até passarem mal...
Fico imaginado umas forminhas para moldar ovos de codorna. Iriam fazer um sucesso imenso em festinhas para adultos e crianças.

Andréa, esses moldes vendem aqui na Coréia e são baratinhos. Vou colocar na minha lista de compras e levo uns pra vc, ok?
ResponderExcluirBjsss
Poxa, não precisa se preocupar Renata!! Mas se quiser trazer unzinho eu agradeço... :)
Excluirbjs
Oi Andrea! Eles são vendidos nessa loja especializada em bentô (marmita japonesa). A o jogo com dois não é tão caro assim e eles entregam pro Brasil com vários tipos de frete e não cobram imposto: http://en.bentoandco.com/products/yude-tama-egg-molds
ResponderExcluirObrigada Aline, vou olhar!
Excluirbjs
Adorei este post!! Quando souber onde achar, conta pra gente!! Bjssss
ResponderExcluirPaula
OI Andrea,
ResponderExcluirQUando achar me conta também.Adorei!
Bj,
Lylia
Olá!!
ResponderExcluirAmo seu blog!!! Veio seeeempre aqui,mas acho que nunca comentei =/ enfiiim!!!
Eu viiiivo na Liberdaaade! Amooo aquele lugar! Mas nunca vi disso por lá não! Talvez semana que vem eu volte lá! Caso eu veja por lá, te dou um toque! Talvez seja o jeito mais em conta! =)
Beeeijos
Olá! Compra no dealextreme.com, abaixo o link?:
ResponderExcluirhttp://www.dealextreme.com/p/cute-shape-pp-plastic-boiled-egg-rice-mold-food-maker-pair-shape-assorted-54132
frete totalmente gratuito pro Brasil!!
Esse site é ótimo!! Demora pra chegar, porque é direto da China, mas é ótimo!!
Bjs, Raquel