quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Alda Maria Doces - Onde Comer no Rio?



Há um bom tempo que eu queria provar os doces portugueses da Alda Maria, doceira muito conhecida aqui no Rio e que abastesse muitas festas da cidade. Sua loja fica em Santa Teresa e finalmente consegui ir lá semana passada, levando à reboque uns amigos de Belém que estavam de férias no Rio.

Esse bem casado do foto acima, que eu trouxe para casa, é espetacular. É doce no ponto, de massa macia  e super bem recheado com doce de ovos. Eu pretendia tirar uma foto dele mordido, mas não deu tempo, as mordidas e suspiros vieram uns atrás de outros em sequência.




A loja, onde é também a produção, fica em um sobrado (porta do lado esquerdo) que é decorado com objetos de doçaria antigos.





O balcão é pequeno mas os doces vêm chegando de mansinho e fresquinhos. Toucinho do céu em versão tradicional, damasco e chocolate, pastéis de nata quentinhos e crocantes, camafeu de nozes, ovos moles, papos de anjo e por aí chegam e se vão rapidamente.




A loja tem algumas mesinhas para apreciarmos ali mesmo e sem pressa as delícias. Fomos muito bem atendidos. Abaixo está o toucinho e pastel devorados no local.




Os doces custam em torno de R$ 4 e R$ 5 a unidade. Provei 4 e trouxe dois para casa. Preciso voltar para provar os outros!!

Alda Maria Doces
Rua  Almirante Alexandrino 1116
Santa Teresa




4 comentários:

  1. Depois de ler esse post estou com água na boca! Vou ter que dar um pulo lá nesse final de semana para matar as saudades.

    ResponderExcluir
  2. A doceria fica na rua ALMIRANTE Alexandrino, 1116, Santa Teresa. A rua SANTA Alexandrina fica no bairro de mesmo nome perto do Rio Comprido.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...