quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bar do Momo - Onde Comer no Rio?



O bar do Momo fica na Tijuca, em uma rua por onde eu passo quase todos os dias. É um boteco tradicional  no bairro, tipo pé sujo com mesinhas de plástico na calçada. Fica cheio, lotado quase todos os dias! Sempre fiquei intrigada com aquele monte de gente sentada ao vento aspirando poluição e com cara de quem está se divertindo. Bares para mim não têm a menor graça, ficar sentada em uma cadeira bamba na calçada no meio da muvuca olhando os outros beberam e ouvindo gooool? Programa de índio. Mas bares têm me fisgado pela boca!

Esse ano o Bar do Momo participou do comida de Buteco com um petisco interessante, um bolinho de arroz recheado com linguiça que me chamou a atenção. Tentei ir ao bar umas 2 vezes mas não consegui parar de tão abarrotado. O concurso passou mas o bolinho ficou no cardápio e foi aprovado pela galera. Quando soube fui comprar em um sábado chuvoso e bem cedo para evitar a aglomeração.




Fui super bem tratada e compramos bolinhos de arroz e croquetes de carne, de brinde ganhamos bolinhos de bacalhau para provar.

Os bolinhos arroz cobertos com parmesão são ótimos, sequinhos e saborosos. São imensos, comendo dois já dá para matar a fome. Mas se gula pedir mais será prontamente atendida.




Levamos os quitutes para a casa de uns amigos e nos fartamos. O croquete é bem saboroso mas é diferente, não tem aquela carne assada de costume por dentro.

O bolinho de bacalhau foi aprovado e é um dos carros chefes do bar do Momo.




Sentada ali na calçada enquanto esperava a comida ficar pronta descobri que o espaço é bem limpo e que eles oferecem wi-fi e tudo! E percebi que não é tão mal assim. Volto com gosto e para comer no local.

Eles servem almoço também e têm pastéis, caldinhos, sanduíches e muito mais. Haja visita.

Bar do Momo
Rua Gal Espírito Santo Cardoso 50 A (quase esquina com rua Uruguai)
Facebook do Momo

Um comentário:

  1. Andréa, agora fiquei curiosa com esse bar, lugar tb que nunca entro, essas iguarias e seus elogios, vou dar uma passada por lá qualquer dia. Bjs.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...