quarta-feira, 10 de julho de 2013

Espírito Santa - Onde comer no Rio?



Eu  já tinha ouvido falar bem do restaurante Espírito Santa no bairro de Santa Teresa, que é especializado em comida brasileira contemporânea, seus pratos e bebidas têm ingredientes de todo o Brasil, incluindo peixes e frutas amazônicas.

Quando apareceu um coupon em um site de vendas coletivas e eu não hesitei e comprei!

Fomos em um sábado no começo da noite, o ambiente é bem agradável e confortável. Ficamos na varanda de trás, que tem uma vista bem bonita para uma parte do morro de Santa. Infelzmente é bem escuro e como tirei fotos com o celular a foto da vista não ficou boa.

Nó adoramos a comida, comemos de entrada os espetinhos abaixo de frango empanados com castanhas e meus amigos pediram os bolinhos de aipim com queijo coalho e molho de açaí (foto acima).




Nosso filé mignon com crosta de broa de milho sobre alho poró estava divino. Marido foi só elogios e só faltou gemer... Até o arroz que o acompanhou estava super saboroso.




Meus amigos comeram o peixe abaixo com bolinho de batata doce. Eu provei, claro, e aprovei.




Apesar de já estarmos entulhados depois de entrada e prato principal, fui de sobremesa. Esse rolinhos crocantes de doce de maçã e bacuri me chamaram e com razão, estavam maravilhosos. O único problema é que choraram copiosamente por uma bola de sorvete de creme, que a casa não oferece. Uma pena, eu chorei com eles!!




No geral foi uma experiência ótima, fomos bem atendidos por um garçom simpático e eficiente e saímos muito satisfeitos pretendendo voltar. Que seja breve.

Espirito Santa
Rua Almirante Alexandrino 264
Santa Teresa - Rio de Janeiro


3 comentários:

  1. Adoro dicas de restaurantes, tenho esse quadro no meu blog em "cotidiano". Muito bom!

    Adorei seu blog!
    Espero que possamos trocar muitas receitas ainda.

    Foi um prazer!

    Abraços

    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, adoro as receitas!!!
    Queria pedidr por um dica, vou ao Rio no final de julho, gostaria de saber os lugares que aceitam o ticket restaurante, é sempre bom dar aquela economizada né?

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe por demorar a responder, ando atolada de trabalho. Como eu não tenho emprego formal não uso tickets, por isso não tenho como lhe ajudar. Mas acho que muitos aceitam, pois vejo adesivos por aí.
      Boa sorte e boa estada no Rio
      bjs
      Fico feliz que goste das receitas

      Excluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...