segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pudim de chia com coco, iogurte e morangos

Pudim de chia com coco e morangos


Essa é a primeira vez que compro e utilizo as tão faladas sementes de chia! Vi essa receita na revista Food  Network e não resisti. Ficou tão linda, não ?

As sementes de chia são ricas em ácido graxos, vitaminas, minerais e fibras e tem fama de ajudar na dieta, desintoxicar, controlar o colesterol e muito mais. Mas elas só me atraíram quando vi a foto desse doce!

A textura fica bem interessante, cremosa e com pedacinhos gelatinosos que dançam e se perdem na boca, e o sabor ficou ótimo. Troquei o leite de amêndoas da receita original por leite de coco, fácil de encontrar pronto. E claro, não resisti e adocei com leite condensado!! Mas você não precisa ser guloso.

Achei uma ideia bem diferente para servir em um café da manhã caprichado ou como sobremesa. Refrescante, saudável e pode ser light se quiser - veja as dicas abaixo.


Ingredientes (como eu fiz)

1/4 de xícara de sementes de chia
200 ml de leite de coco
2 potes de iogurte grego natural adoçado
4 colheres de sopa de leite condensado
100 ml de água
Morangos lavados e limpos para servir

Como fazer

Misture as sementinhas de chia com o leite de coco, o leite condensado e o iogurte. Deixe descansar em temperatura ambiente por 10 minutos.

Misture e solte as sementes que podem ter grudado.

Leve seu pudim à geladeira até o dia seguinte.

Sirva com morangos ou outra fruta do seu agrado. Decore com fatias de coco fresco.


Dicas / substituições

Para um prato light - utilize iogurte light e leite de coco light. Adoce com mel ou adoçante.

Para um prato vegano e sem lactose - utilize tofu macio no lugar o iogurte, bata o tofu com o leite de coco no liquidificador antes de misturar com as sementes. Adoce com karo ou açúcar.

Para um prato diet - utilize iogurte natural e adoce com seu adoçante favorito.


3 comentários:

  1. Ótima ideia Andréa! Não era para rimar, rsrs...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo. Somente uma dúvida. Não posso receber as apostilas pelo correio? Eu prefiro pois assim manuseando é mais interessante para eu não ficar em demasia no computador. Beijos.
    Cida

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...