terça-feira, 14 de abril de 2015

Leite condensado sem lactose - teste de produto

Leite condensado sem lactose


Recebi outro dia uns produtos sem lactose para provar e os leitores se interessaram bastante, por isso estou colocando aqui minhas impressões sobre o leite condensado sem lactose da Piracanjuba, já à venda. Os ingredientes dele são somente leite, açúcar e lactase, sem gororobas artificiais, o que me animou bastante!

Ele é o da direta na foto acima, e dá para perceber que tem cor mais escura que o leite condensado comum, é mais transparente, menos leitoso. Ele é também mais líquido, mais ralo. O sabor é mais suave, não tem aquele gosto forte característico do leite condensado e o sabor do açúcar prevalece. Para comer puro achei sem graça.

Mas fiz com ele esse brigadeiro de chocolate e gostei bastante. Mesmo sendo ralo o leite condensado deu ponto e ficou saboroso e com textura adequada. Ficou ligeiramente diferente do brigadeiro tradicional, tem menos sabor de leite, me lembrou um caramelo ou fudge. Mas se eu não soubesse talvez não tivesse percebido a diferença. Fiz também brigadeiro branco, com leite condensado puro, e também deu ponto.

Só cometi uma gafe! Fiz o brigadeiro com chocolate em barra meio amargo, que contém lactose. Só rindo né, gente? Ainda bem que comi tudo sozinha e não dividi com nenhum intolerante. Nestes caso o ideal é usar cacau em pó.

Conclusão: para quem tem real intolerância à lactose ou quer vender docinhos especiais o produto é super válido! Para quem está de dieta por frescura, relaxa e come seu doce com lactose mesmo, a vida é curta! Se estiver preocupado mesmo com a saúde, não coma doce nenhum ou coma pouco, porque o açúcar em excesso é um vilão muito mais maldoso.


Leite condensado sem lactose

6 comentários:

  1. Muito legal a matéria, eu estava procurando mesmo um jeito de fazer brigadeiro sem lactose para amigos que têm esta intolerância. A foto do brigadeiro na colher ficou perfeita!!!
    Obrigada, Raquel ;-)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que li essa matéria, quando eu vi o leite condensado mais escuro e com sabor diferente já achei que estava estragado. Puro achei ele com mais gosto de caramelo!

    ResponderExcluir
  3. Não gostei do gosto do zero lactose. Muda totalmente o sabor. Fica um sabor caramelizado.

    ResponderExcluir
  4. Não consegui fazer dar ponto por nada. Ficou muito ralo meu brigadeiro. A princípio, achei que estivesse estragado TB.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...