quinta-feira, 25 de junho de 2015

Receita de quindim

Quindim


Até que enfim pessoal, eu consegui fazer um quindim bonito e inteiro! Eu tinha um certo trauma de fazer quindins. Tenho uma amiga que recebia muitos elogios pelos seus lindos quindins enquanto os meus não davam ponto e ficavam moles demais, O engraçado dessa história é que ela usava minha receita, a que eu havia passado para ela! Ela até veio fazer um aqui em casa para me ensinar mas não deu jeito, meu quindim continuou dando errado!! Nossa receita e muito antiga era da minha bisa, daquelas que usava um prato fundo de "assucar".

Esse que fiz continuou um pouco mole mas desenformou bem e ficou delicioso e amarelinho, foi aprovadíssimo aqui em casa e me deixou muito orgulhosa. O primeiro quindim a gente nunca esquece...

Essa é quase a receita da minha bisavó, mas resolvi adicionar um pouco de leite de coco e baunilha. E é claro que já transformei o prato em gramas para ficar mais exato.


Ingredientes

12 gemas de ovos extra grandes
400 g de açúcar
50 g de manteiga amolecida
100 ml de leite de coco
100 g de coco fresco ralado (ou um pouco mais se desejar)
1 colher de chá de baunilha
Manteiga para untar a forma e açúcar para polvilhar


Quindão


Como fazer

Passe as gemas por uma peneira.

Misture bem as gemas com o açúcar.

Junte o leite de coco, a manteiga, o coco e a baunilha. Misture bem.

Unte uma foram de pudim com manteiga e polvilhe com açúcar.

Coloque o quindim na forma, cubra com laminado e leve à geladeira deixando descansar por no mínimo 3 horas ou de um dia para o outro.

Asse o quindão em banho-maria em forno médio ainda coberto com laminado por uma hora. Descubra e deixe assar por mais 50 minutos ou até que fique firme.

Deixe esfriar e desenforme.


Dicas 

Use água fervente no banho-maria, a água deve cobrir a metade da forma do quindim.


3 comentários:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...