quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Como fazer pipoca de quinoa

Pipoca de quinoa


Achei muito interessante quando ouvi falar na pipoca de quinoa, mas não se deixe enganar, essa pipoca não é para comer pura como petisco! Ela é somente uma maneira de deixar a quinoa comestível sem precisar cozinhar.

Alguém já tentou comer quinoa crua? É dura e sem graça. Em forma de pipoca ela fica saborosa e crocante pode ser usada em saladas, barras de cereais, granolas, sobre legumes, massa e arroz, em sobremesas e onde mais quiser.


Como fazer a pipoca de quinoa então?

Muito fácil, basta colocar a quinoa em uma panela seca, sem óleo nem gordura, tampar e deixar tostar  sobre fogo médio, mexendo sempre.

Alguns grãos vou estourar como pipoca mesmo, por isso o nome. A quinoa vai ficar esbranquiçada nas partes pipocadas e dourada em outras.


Pipoca de quinoa


Dicas

É mais fácil fazer pouco de cada vez, use uma quantidade que forre o fundo de uma panela com uma camada fina. Mexa sempre sacudindo a panela.

Cuidado para não queimar, quando ela começa a exalar uma fumaça está pronta, observe também a cor e retire da panela logo para que não continue tostando.

Ela não pipoca tanto como o milho e nem todos os grãos vou estourar.

Se quiser junte uma pitada de sal quando ela estiver pronta e ainda quente e misture.

Deixe esfriar e armazene em pote bem fechado.

Abra a panela com cuidado para que ela não pule em você!


4 comentários:

  1. Oi Andréa, essa p/mim é novidade mesmo kkk
    Amei!
    Amiga, como semana que vem deve ser um pouco corrida, aproveito p/já desejar um Natal muito abençoado e um 2016 de muita saúde, muita paz e muitas alegrias p/vcs.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Querida!! um excelente Natal e 2016 para você e sua família também!
      bjs

      Excluir
  2. Olá fiz a pipoca de quinua mas não deu certo torrou tudo

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...