Como vocês já devem saber eu ando fabricando e vendendo doces com a marca Sugar Pots, vendo muito brownie e sempre sobram algumas aparas no tabuleiro. Com pena de jogar fora e já cansada de comê-las eu vou congelando.
Ontem fiz esse pavê simples com creme de baunilha e leite condensado. Ficou delicioso, provei congelado e também gelado. Essa sobremesa com sobras de brownie ficou perfeita congelada, ainda mais nesse calorão!
Essa receita pode ser feita com aqueles pedaços de brownie que estiverem encalhados, podem estar velhos, amassados e ressecados. Ou se na sua casa o brownie não sobra nunca, pode usar um novo mesmo, que pode ser comprado pronto ou feito em casa.
Precisa de uma boa receita de brownie? Veja aqui brownie fudge com castanha ou brownie recheado com doce de leite
2 xícaras de brownie esmigalhado
1 lata de leite condensado
1 e 1/4 de xícara de leite
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de chá de extrato de baunilha
Chocolate picado para decorar - a gosto
Ingredientes
2 xícaras de brownie esmigalhado
1 lata de leite condensado
1 e 1/4 de xícara de leite
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de chá de extrato de baunilha
Chocolate picado para decorar - a gosto
Como fazer
Misture um quarto de xícara de leite com o amido para que o amido dissolva bem.
Coloque o leite condensado, o amido dissolvido com leite e o restante do leite em uma panela, leve ao fogo e deixe ferver e engrossar mexendo sempre.
Apague o fogo e misture com a baunilha.
Coloque o brownie esfarelado em uma taça grande ou em taças individuais, derrame o creme por cima. Deixe esfriar um pouco e leve ao congelador.
Ao servir decore com chocolate picado.
Dicas e substituições
Esse pavê pode ser feito com sobras de bolo de chocolate ou biscoito.
Ele pode ser montado em mini copinhos para festas ou em taças individuais para sobremesa ou para venda.


Isso deve ser muito delicioso!!!
ResponderExcluir