segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alhos e Safiras - livro


A autora do livro, Ruth Reichl, foi crítica de gastronomia do New York Times e nos conta de forma muito divertida, sensível e inteligente suas experiências como crítica e suas peripécias para conseguir visitar os restaurantes de forma anômima.

O crítico do jornal americano é considerado o mais importane dos Estados Unidos e uma palavra sua é capaz de deixar um restaurante vazio ou torná-lo famoso, por isso os chefs e funcionários ficam nervosos e em alerta para uma possível visita sua. Rachel foi paparicada quando era ela mesma mas quando estava disfarçada o tratamento muitas vezes era outro.

Através das histórias Ruth nos conta como são os restaurantes estrelados, como é o atendimento e a comida. O livro traz algumas críticas escritas pela autora e algumas receitas.

Alho e Safiras é muito bem escrito e a leitura flui rapidamente! Os personagens e disfarces variados que a autora cria e sua maneira especial de escrever me deixaram com olhos grudados!

2 comentários:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...