sábado, 5 de junho de 2010

Comida di Buteco Rio de Janeiro


O evento Comida di Buteco 2010 começou semana passada e vai até dia 27 de junho. Eu já fui conferir e votar e você?

Este ano participam 31 botecos da cidade, cada um deles tem um tira gosto criado especialmente para o evento e quem prova recebe uma ficha para dar sua nota nos quesitos higine, atendimento, comida e temperatura da bebida. As notas serão apuradas e os vencedores recebem troféus e o mais importante, muita divulgação na mídia!

Eu não costumo frequentar botecos por uma razão simples, não bebo! Mas com esse evento tive uma boa desculpa para ir e provar os quitutes, afinal boteco não é só bebida!


Escolhi o boteco Da Gema, novato na competição e provei o ótimo e bem apresentado Fondue da Gema da foto acima. Costelinha macia e linguiça servidas com um creme de milharina com queijo derretido. Também pedimos pastéis e um caldinho de batata baroa, que estavam uma delícia. O boteco tem bom atendimento e bebida bem gelada. E o melhor: fica perto de casa. Vou voltar!

Jé tentei duas vezes ir ao Aconchego Carioca, que é famoso pelos seus bolinhos de feijoada, vencedor do concurso em 2008, mas não consegui. Hoje às 18:30 já estava com fila de espera de 7 grupos... Desculpe mas não há comida boa que me faça esperar na rua com esse friozinho.

Da Gema
Rua Barão Mesquita, 615, Lojas C e D - Tijuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...