domingo, 18 de julho de 2010

Batatas assadas com alecrim e raspas de limão

Ano passado na viagem ao Estados Unidos comi uma batata frita em uma rede de fast food que achei muito interessante e saborosa! Ela era temperada com azeite, alecrim, raspas de limão, pimenta-do-reino e outros "ingredientes secretos".

Mas achei a batata um pouco gordurosa, porque o azeite era borrifado após a fritura... Por isso usei os mesmos temperos para fazer a batata assada da foto mais sequinha e usei meu "ingrediente secreto" aquele sal de ervas que faço e uso muito. Adoro esse jeito de assar batatas, elas ficam deliciosas com qualquer tempero!


Ingredientes

4 batatas médias com casca - lavadas e cortadas em gomos
2 colheres de sopa de azeite
Folhas de um ramo de alecrim picadinhas
Casca ralada de um limão
Pimenta-do-reino a gosto
Sal de ervas a gosto

Modo de preparo

Pincele as batatas com o azeite, polvilhe com os temperos e o sal e coloque em tabuleiro untado em uma só camada. Leve ao forno quente por aproximadamente 30 minutos ou até que dourem e cozinhem.

Dica: seque as batatas antes de usar para que o azeite incorpore bem e o tempero fixe na batata.



Foto da batata frita especial da Smash Burguer.

6 comentários:

  1. Adoro batata!!! não posso ficar sem em casa!!! troco qualquer prato por batata, principalmente se for frita! Ai que delicia!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as batatas , tenho que experimentar , bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca pensei em fazer batata assim, deve ficar deliciosa!
    Receita anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei esta receita de batatas assadas... onde moro há um restaurante que faz umas fantásticas, mas estas são para testar, estas e os legumes cozidos, que estão com um aspecto fantástico, também :) beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Meninas,
    Essas batatas são muito fáceis de fazer! Já experimentei com vários temperos: páprica, ervas de todos os tipos, alho, pimenta, etc... Ficam boas de qq jeito!
    bjs

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...