quinta-feira, 1 de julho de 2010

Potinho de caldo Knorr



Depois de ver o ótimo e completo teste do potinho de caldo da Knorr feito pelo Victor Hugo do Prato Fundo eu fui conferir pessoalmente, é claro! Ainda não tinha visto o produto, nem visto o comercial. Nem sei por onde eu andava!? kkkk

Vivo sonhando com um caldo que comprava há muitos anos atrás no México, na época em que fui comissária de bordo! Era delicioso e com gosto caseiro mesmo.

Comprei hoje o potinho de galinha. Ia comprar um de cada (frango, carne e legumes) mas esbarrei em uma palavra no rótulo que não me agradou: aromatizante! Como já falei aqui sou um pouco alérgica a corantes, aromatizantes e produtos químicos variados e por isso os evito ao máximo. Por evitar percebo o cheiro e sabor deles de longe e eles não me agradam mais como antes.

O comercial do caldo diz que o caldo é natural, como o feito em casa! Fiquei animadíssima, mas peraí Knorr!! Não usamos aromatizantes, espessantes, corantes (natural) e nem realçadores de sabor em um caldo caseiro. Um bom caldo não precisa disso! Fico boba com empresas desse porte indo na contra-mão da tendência mundial de produtos sem aditivos, nosso país está muito atrasado nesse aspecto. Ou será que "aromatizante com aroma idêntico ao natural" não é considerado aditivo?

Mas vamos falar do sabor? O caldo é bem melhor que o em tablete, não há dúvidas!! Se eu precisar usar usaria em menor quantidade do que a indicada, assim posso dar uma realçada no sabor do prato sem deixá-lo com gosto de comida pronta. É assim que faço com caldo em tablete quando preciso: meio tablete (ou um pedacinho dele) em uma panela grande de sopa, por exemplo.

O Victor disse que o caldo tem sabor de canja! Minha canja não é assim não!! Desculpem-me mas para mim toda comida de pacote tem o mesmo aroma e sabor final - algo que fica na boca e não desgruda - e esse o caldo ainda é assim: de sabor caseiro não tem nada, nem aqui nem na casa do Alex Atala! Mas se você está acostumada com o tablete acho que vai gostar sim! O caldo poderia ter um pouco menos de sal e o preço também: R$ 1,99 a embalagem com dois potinhos pode não animar os consumidores.

E você já experimentou? Gostou? Vai usar?

8 comentários:

  1. Confesso que as vezes faço uso do caldo de tabletinho por pura preguiça.. principalmente porque cozinhar somente para 2 pessoas e com uma comendo pouquissímo devido ter o estômago redusido é complicadíssimo! Mas nesse preço acho pouco viagem a utilização, principalmente se falta a qualidade do sabor "caseiro". Mas quem sabe eu experimente para contar depois?!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que encontro um produto novo, no supermercado,compro para experimentar. Mas como vc disse o sabor é sempre o mesmo!!! Também prefiro meu caldinho feito com o peito de frango (depois de tirado os bifes),alho e as ervinhas que cultivo!

    ResponderExcluir
  3. Hum.... gostei do post. manda pro blog do sr.cco, o coma com os olhos, q publica tags no estilo dessa sua postagem q foi muito boa... Se vc não conhece o blog passa lá conhece e veja se esse seu post não é mesmo a cara dos posts q são publicados por lá... Muito bem mesmo

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente depois que li o que o Victor Hugo escreveu sobre o tal potinho, desanimei, mas agora lendo o seu post, vou pensar no teste, porque acho o potinho muito mais prático, mas pelo Victor a quantidade de sódio é altíssima, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  5. Que bom gostaram do post!! Acho que vocês devem experimentar o produto sem preconceitos! Depois me falem!
    Edna - eu conheço o blog do sr.ccoo, gosto muito e de vez em quando passo por lá!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post..tinha comprado para testar mais não gostei..tenho em mim suas palavras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. ótima crítica :)
    acho que o caldo ainda não chegou em Floripa, não acho em lugar algum!!

    ResponderExcluir
  8. Comprei o de legumes hoje para experimentar. Depois eu comento, mas estou preocupada com o sódio em excesso. Abraços!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...