quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Faculdade de Gastronomia On-Line Anhembi Morumbi

Na semana passada publiquei aqui uma postagem sobre o novo curso de graduação tecnológica on-line de Gastronomia da Anhembi Morumbi. Hoje, como prometi, estou trazendo mais informações. E não esqueça: quem fizer a inscrição até dia 15 de setembro tem isenção de matrícula!

Objetivo - o curso propõe desenvolver habilidades e competências em cozinha geral e internacional e capacita o aluno a gerenciar negócios na área de alimentos e bebidas.

Forma de ingresso - provas presenciais que podem ser marcadas de acordo com sua conveniência e no campus que você escolher

Duração do curso - 2 anos - 4 semestres

Carga horária - 1900 horas

Material didático - o curso conta com material didático exclusivo e recursos multi-mídia variados como material para impressão, vídeos e podcasts.

Currículo - são 3 eixos principais de formação: Turismo e Hospitalidade; Negócios; Práticas e Habilidades. O currículo é muito rico e são 28 matérias no curso e entre elas temos as teóricas como gestão, etiqueta e marketing e matérias práticas como nutrição, enologia, cozinha francesa, italiana e muitas outras (o currículo completo está na página 6 do manual do aluno). Há ainda 80 horas de matéria eletiva, 300 de estágio obrigatório e 120 horas de atividades complementares.

Avaliações - serão realizadas provas teóricas em ambiente online, provas práticas através de fotos/vídeos e postagem em blog e uma prova presencial nos laboratórios da faculdade ao final de cada semestre.

Atividades presenciais - Além da avaliação presencial há uma atividade presencial por semestre

Requisitos técnicos - para poder participar do curso o aluno deverá ter um computador com configuração mínima exigida e máquina fotográfica ou filmadora digital

Uniforme - mesmo realizando atividades em cozinha doméstica, o aluno deverá estar devidamente uniformizado e cumprir as normas de higiene

Material - como em todo curso de Gastronomia o aluno deverá providenciar uma lista de utensílios como facas, termômetro, balança, etc.

Valor da mensalidade com desconto até dia 10 de outubro - R$ 947,85 - insenção de matrícula até 15 de setembro

O manual do aluno traz as informações acima bem detalhadas e também indicação de locais para comprar utensílios e uniformes. Veja aqui a página oficial da Anhembi Morumbi.

Para fazer sua inscrição clique aqui

Aguarde para este mês ainda uma entrevista com a coordenadora do curso


Um comentário:

  1. ola tudo bem!
    gostaria de saber se este valor é avista ou pode ser pago em parcelas no decorrer do curso.

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...