terça-feira, 14 de setembro de 2010

Uma loja dedicada aos cogumelos e uma cliente alucinada


Esta loja especializada em cogumelos fica dentro do Ferry Building Market Place em São Francisco na Califórnia. Eu a descobri pela internet antes da viagem e não preciso dizer que fiquei doida para conhecê-la!


Quando chegamos lá ainda cedo pela manhã os cogumelos estavam sendo arrumados. Eu fiquei só esperando para bater as fotos enquanto escolhia o que comprar e ia traçando uma estratégia - compraria alguns frescos para cozinhar no albergue e alguns secos para trazer para o Brasil.

A dona da loja que não sabia de meus planos só sorriu quando peguei alguns sacos para pagar... kkkk


Havia uma variedade boa de cogumelos frescos e exóticos como esse aí de baixo que se chama "lagosta" - acredito que seja pela cor! Ele é estranho, tem aspecto duro e não me animei para comprar... Agora me arrependo, fiquei curiosa quanto ao seu sabor, mas trouxe o seco para casa e vou usar em breve!!


Os chanterelles são mais comuns mas nunca havia provado. Comprei para fazer no albergue e adorei!! Eles tem um sabor suave e maravilhoso. Comi puro salteado no azeite e com uma pitada de sal.


Os famosos morels!! Como andava atrás de experimentar um deles. São carérrimos, quase R$ 180,00 o quilo porque são silvestres. Comprei duas unidades, carreguei com muito carinho até a cozinha e salteei-os com azeite. Mas minha pitada de sal foi longe demais! hahahahah Salguei meus morels!!! hihihihih Quase chorei... Mas deu para provar e achei-os um pouco fortes demais, acredito que em um molho ou risoto devem ficar divinos, mas puros e salgados não gostamos não!! Meu "sócio" e marido também não ficou fã.


Esse maitakes eu não comi ainda...


E os deliciosos portobellos da Califórnia!! Saborosérrimos e baratos! Poderia comê-los todos os dias...


Vitrine refrigerada da loja. Eles vendem também sal de cogumelos, caldos prontos sabor cogumelo e trufas...


Esses fungos abaixo são para serem cultivados em casa. Eles crescem!


A loja também tem uma variedade ótima de cogumelos secos, alguns de que eu nunca havia ouvido falar. Comprei três diferentes e trouxe para casa. Vou fazer risotos e molhos!! Conto em outras postagens!


Far West Fungi - site da loja

Não deixe de ver as outras postagens sobre os Aromas e Sabores da Califórnia

Quer saber um pouco mais sobre cogumelos frescos? Clique aqui

2 comentários:

  1. Que bacana, eu também ia ficar doida num lugar desses!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. caramba do jeito que voce falou fiquei com vontade

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...