terça-feira, 12 de abril de 2011

O Gavião e o filé mignon

Gente,

A história que vou contar abaixo é inusitada e verídia e aconteceu comigo ontem. Olhem só que loucura!

Estava preparando uns escalopinhos para um jantar para hoje e como estava com pressa coloquei as peças de carne na sacada da sala para que não ficassem tão geladas! Estava na cozinha cortando os bifes quando ouvi um barulho estranho. Seria minha cadelinha atrevida atrás da carne? Para isso eu já estava preparada, tinha fechado um pouco a janela deixando a carne na parte lateral da sacada. Olhei e não vi ninguém... Voltei para a cozinha mas o barulho persistiu, bem claro de que vinha da janela da sala! Maldita cachorra, pensei eu!

Olhei e lá e no lugar onde deveria estar a Aurora estava ele, um gavião! Bonito, grande e imponente mas montado em cima de minha última peça de filé mignon! Tentava comê-la com seu bico amarelo mas pelo visto sem sucesso. Na hora fiquei sem reação e só fiz berrar pela mãe. Coisa de gente desesperada mesmo... Afinal estava em uma correria danada e ainda teria que sair para comprar outra peça de carne?! Como eu iria fazer a ave largar o pacote? Quando coloquei o pé atrás para pegar a máquina fotográfica era tarde demais... Minha mãe chegou cambaleante de sono junto com a Aurora que latiu.

E o gavião foi embora sem nenhum alvoroço. Ainda bem que ele devia estar só curioso ou muito faminto e tentou comer ali mesmo... Já pensou se ele resolve levar minha carne para fazer a refeição em casa? Meu filé mignon voando pelos ares do Rio de Janeiro?!!

E como a aurora agiu rápido ele não conseguiu furar a embalagem à vácuo e eu voltei aos meus afazeres pensando em deixar uma isca na janela para tirar a foto... Mas não tive tempo.

Fica para a próxima!

6 comentários:

  1. Meninaaa, que história boa!!!
    Até eu senti sua empolgação, daqui de casa!!!

    Mais um historinha prá contar....rs...

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahah deixe a isca!!! vai ser uma foto ótima!!! mas não precisa ser mignon rssss
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aii Andréa..... é demais essa natureza tooddaaa, por que ele não foi caçar?? Até os bichinhos querem facilidade.... hehehe Cuidado se sua cachorrinha for muito pequenina, eles pegam hein??
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Um dia desses vou deixar uma isca sim! hahaha Vamos ver se ele aparece!
    bjs em todos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk
    Que história incrível, Andréa. Imagina a cena, sua peça de carne voando pelo Rio de Janeiro...
    Aqui de vez em quando aparecem uns gaviões tbm, agora com a sua história vou ficar esperta, hehe.
    Bjsss
    Sileni (rsrsrs, adorei!)

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...