quinta-feira, 30 de junho de 2011

Como reaquecer pizza e meu método secreto


Gente, eu detesto desperdiçar comida! Então a pizza que sobra aqui em casa é devidamente armazenda em geladeira dentro de potes plásticos fechados e com as fatias separadas por papel ou laminado para não grudarem.

Depois eu aqueço e aproveito no lanche ou até no café da manhã do dia seguinte.

Mas como requentar uma fatia de pizza para que ela fique boa? Já andei testando de tudo!! Só faltou o ferro de passar roupa...

No micro-ondas ela fica completamente descaracterizada, molenga e borrachuda! Mas se não tiver outro jeito eu prefiro aquecer só um pouquinho para não ficar gelada, assim ela não amolece muito.

O forno convencional é bom quando pré-aquecido no máximo, mas ligar um forno de fogão de 6 bocas, gastando gás, dinheiro e paciência para aquecer somente uma fatia?? Não dá!

Forninho elétrico funciona bem, mas o meu quebrou! Também deve ser usado bem quente mas com cuidado para não queimar a pizza.

Já testei colocar a fatia por cima da torradeira elétrica. Aquece direitinho mas demora e faz sujeira, a gordura escorre pelo aparelho... É só colocar sua fatia por cima da torradeira e ligar várias vezes.

Ultimamente, antes de descobrir meu método secreto de aquecer pizza eu usava o grill elétrico aberto. Fica bom!


Um belo dia a luz acabou no momento da fome e de esquentar o pedaço de pizza do dia anterior!! O que fazer? Pensei, pensei e enfim agarrei uma frigideira, coloquei a fatia nela e liguei o fogo. De lanterna fiquei vigiando para a pizza não queimar até que o queijo derretesse. Estava demorando então cobri com um tampa de panela. Em pouco minutos estava derretido!

Na escuridão da noite saboreei o melhor pedaço de pizza requentada até então! Incrível, a massa fica tostadinha como se fosse recém saída de um forno à lenha (ou quase, não exagere Andréa!). Deixo o fogo médio no início e depois abaixo quando coloco a tampa.

Claro que continua sendo comida requentada gente! Mas adorei o método e tenho feito assim desde então.

E você o que faz com as sobras de pizza? Joga fora, come fria, ou aquece? Conta para gente!

41 comentários:

  1. Adoro pizza! Vc acredita que eu como fria mesmo, tiro da geladeira e como.
    Quando fazemos churrasco e teve pizza no dia anterior, eu coloco um pedaço na churrasqueira, fica muito bom tb.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Em matéria de esquentar pizza você se tornou catedrática rsrs. A necessidade aguça a criatividade. Eu também já passei por isso, e tive o mesmo insight. E hoje tenha energia ou não vou de frigideira ante-aderente.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa foi novidade pra mim, adorei!!! beijos

    ResponderExcluir
  4. eu aqueço no forninho eletrico, agora as mini pizzas caseira, que ainda não postei por esquecimento, faço assim na frigideira e funciona muito bem. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oh minha menina linda, que gostoso ter você em minha cozinha!
    Obrigada,tá?
    Criatividade é tudo na vida, e você não fez por menos. Adorei a dica, irei usá-la com certeza!
    Boa sorte no sorteio!!!
    Bju gde

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu amo pizza, e aquela fatia que sobra pra mim é ouro, rsrs. Vou contar que gosto muito dela gelada mesmo, rsrs. Quando quero quentinha, coloco no micro-ondas mesmo. Da próxima vez, vou testar na frigideira, com certeza!
    Ah, e assim que experimentar o siri, me conta viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. OI Andrea,

    Obrigada pela dica. Porque é muito bom comer aquela sobra de pizza no dia seguinte.

    bjks da Eliana

    ResponderExcluir
  8. Aff! Ameeeeeeei a sua dica! Eu gosto tanto de pizza do dia seguinte que quando pedimos pizza em casa, eu e o marido já pedimos a gigante, que é só pra sobrar mais para os próximos dias heheheheh
    Andava com os mesmos problemas que você para esquentá-las (inclusive forno elétrico quebrado ui), mas agora vi que não tem erro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a criatividade!! Humm!! Nunca pensei em usar frigideira para aquecer pizza de ontem! Adoro pizza do outro dia, parece mais gostosa! hahaha Beijos! Tereza

    ResponderExcluir
  10. ANDRÉA,
    NÃO DAR PRA RESISTIR A UMA FATIA DE PIZZA, SUA DICA É BOA D+++!
    VALEU!
    BJS,
    ANDRÉA....

    ResponderExcluir
  11. Olá Andréa,
    Eu vi a dica de esquentar pizza na frigideira no programa da Eliana (SBT), no quadro da Sueli Rutkowski e desde então não fiz de outro jeito, funciona que é uma beleza!!! Aqueça a frigideira, coloque o pedaço de pizza, polvilhe água e tampe. Microondas nunca mais, rs.
    Bjão
    Si

    ResponderExcluir
  12. Andréa, achei super divertido seu post. Ainda bem que não foi preciso vc chegar ao ponto de esquentar no ferro de passar roupa kkkkk. Aqui em casa adoramos tomar café da manhã com sobras de pizza. E tem coisa mais gostosa? Ja fiz tudo isso que vc ja fez, mas nunca pensei na possibilidade de esquentar na frigideira, engraçado né? pois seria o mais provável. Adorei a dica, e vou usá-la na próxima pizzaiada...kkkk.. ..bjocas

    ResponderExcluir
  13. É lógico que não jogo fora...sem perigo!rsrrs
    Já fiz de todas as maneiras que vc citou, gosto muito na sanduicheira, mas na frigideira tb fica ótimo!
    Bjooos

    (deu vontatinha de pizza!!! e agora?)

    ResponderExcluir
  14. Aqui em casa sempre compramos a pizza maior pra poder comer o que sobrou, no outro dia, fria mesmo. É tradição! Mas adorei a tua dica! Nada mais simples, né? Eu adoro usar frigideira. Bjos (P.S.: depois desse papo certo que pedirei uma pizza hj!)

    ResponderExcluir
  15. Hummmm...sabe que eu também já passei por esse dilema...acabo esquentando no micro mesmo...o mínimo para não ficar borracuda, mas agora vou testa o su método. Amei e obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Boa dica!!!

    Passe lá no canto gourmet e veja as novidades.

    Ismael

    ResponderExcluir
  17. Achei a dica muito valiosa.
    Em casa eu congelo pizza as vezes também, mas geralmente ela vai pro forno.
    Gostei assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Pizza "requentada" fica ótima. Costumo esquentar no forno elétrico ou no grill. As vezes faço uma variação, corto em quadradinhos e depois de quentes, jogo por cima de uma salada ou sirvo no palito como tira gosto.
    Bom fds,
    Ana

    ResponderExcluir
  19. O melhor método de requentar pizza até agora que encontrei foi colocar na forminha de bauru/pão, sabe aquelas que fazem sanduiche, tipo grelha? fica tudo tostadinho, eu adoro!

    ResponderExcluir
  20. Que bom gostaram do meu método não tão secreto assim! heheh

    Nunca tentei colocar água na frigideira Sileni!

    Parecem que todos somos fã de pizza, fresca ou do dia seguinte, não importa!!

    Érica, eu não tenho churrasqueira mas soube que fica boa mesmo!!

    bjs e obrigada a todos pela visita!

    ResponderExcluir
  21. Eu aquecia no micro mas agora vou aquecer como você! KKKKK!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. sempre fiz assim!!! adoro...ate quando chega quentinha, coloco na frigideira pra ficar bem crocante!

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Estava pesquisando pelo google e encontrei este seu belissimo blog. Adorei e esta dica é super útil...quem diria na frigideira!
    Abraço
    Atitude Zen Receitas
    http://www.atitudezen.com/

    ResponderExcluir
  24. Olha, é bom colocar uma colher de agua na frigideira qnd ela estiver bem quente, assim o vapor derrete mais rapido o queijo e fica mt bom

    ResponderExcluir
  25. Sempre coloquei na frigideira.

    Mas coma pressa faço tbm no micro.

    ResponderExcluir
  26. Ninguém comentou sobre a forma fulgor? Na minha opinião é a melhor forma pois na frigideira é preciso ficar mais atento pra não queimar. Mas com certeza na frigideira fica muito bom também

    ResponderExcluir
  27. é isso ai, mais se você colocar uma colher de água na frigideira ela ficará muito mais crocante.

    ResponderExcluir
  28. eu faço agastronomia e em um evento da faculdade consegui um patrocinio de uma pizzaria, só que eles me pediram um jeito para que a pizza ficasse o mais parecida possivel com uma recem saida.

    quando apresentei o resultado de duas horas na cozinha e sei la quantos pedaços de pizza perdidos apreseneti o meu melhor resultado e eles ficaram espantados.

    eu tentei a frigideira, mas acaba demorando mais do que eu podia para o evento, entao usei duas tecnicas juntas, primeiro aqueci no microondas e depois passei em uma frigideira ja quente por poucos segundos.

    o microondas aquece o recheio da pizza, mas deixa a massa molhada, uma chapeada na frigideira quente resolve isso secando a massa e ainda mantem a cobertura quente.

    tente desse modo.

    ResponderExcluir
  29. pizza requentada deve ser bom msm..

    pena que aqui em casa nunca sobra nenhuma fatia..kkk

    ResponderExcluir
  30. Eu costumo a requentar na frigideira mesmo, até porque é o jeito mais fácil pra mim, mas quando estou com muita pressa e fome, só tiro alguns minutos da geladeira e como assim mesmo!

    ResponderExcluir
  31. faço no forninho, mas antes reforço bem a cobertura com mais tomatinhos cereja cortados ao meio, com um pedacinho de alho em cada um e mais um pouco de mussarela.E gostei da idéia da frigideira e tampar, e a água para o vapor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  32. Gente,

    Na próxima vez vou tentar com um pouquinho de água!

    Elói - seu método deve ser ótimo para quem tem pressa.

    Obrigada a todos pela visita!
    abçs

    ResponderExcluir
  33. Pizza fria ou quente é sempre boa! Quando sobra alguma fatia de pizza (o q é bastante raro) eu costumo deixar na geladeira em potes de plastico, e depois requentar na frigideira como vc fez. Realmente funciona e fica uma delicia!!

    ResponderExcluir
  34. Uau! Fiquei assustada com tanto método...rs
    Mas adorei a idéia da frigideira!
    Aqui não costuma sobrar pizza, mas está anotado!
    Bjssss e saudades!!!

    ResponderExcluir
  35. bom, eu também gosto muito de pizza, e por isso nunca como uma fatia só. o meu método para esquentar é o forno mesmo, até pq eu não sou de esquentar uma fatia só, aqui em casa quando compramos pizza, nós compramos logo 4, que já é para comer bastante. também, são seis pessoas kkkkk. ah,e prefiro esquentar no forno, por ser mais potente. não ligo se demorar, melhor ainda, assim a fome só vai aumentando kkk.
    mas as vezes nem esquento e acabo comendo fria mesmo kkk, pois pizza, de qualquer jeito é uma delicia!

    ResponderExcluir
  36. Também esquento minha pizza na frigideira é muito gostoso adorei kkkkk bjs.

    ResponderExcluir
  37. também esquento na frigideira fica uma delicia adorei kkkk bjs

    ResponderExcluir
  38. Há eu esquento pizza assim desde criança. 😁

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...