quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Da Casa da Táta - Onde Comer no Rio?


Meu primeiro contato com a Casa da Tata foi por acaso. Eu estava no curso de fotografia e um grupo de alunos estava comemorando um aniversário. O bolo de laranja sobre a mesa estava lindo e fiquei babando, não conhecia as pessoas por isso não tive cara de pau de pedir um pedaço. Mas fiquei de olho até que vi a caixa onde estava escrito " A Casa da Tata", decorei o nome e fui procurar na internet. Achei a loja que fica na Gávea, um pouco fora de mão para mim mas guardei o nome e pensei: um dia passo por lá!

Quando descobri que o café da manhã da casa foi eleito o melhor do Rio de Janeiro pelo Rio Show não resisti mais e planejei tomar um chá em um sábado à tarde. Adorei tudo, mas tudo mesmo!


A loja é lindinha, o ambiente bem aconchegante, me senti na sala da casa de um amigo! Pedimos o café da manhã mais simples que é servido o dia inteiro, é para uma pessoa mas deu para duas com folga. Os pães vieram quentinhos, saborosos e macios, o chocolate quente forte como eu gosto, o suco fresco. E o bolo de laranja maravilhoso como eu suspeitava! Ainda vieram dois potinhos, um com geleia e outro com manteiga.

Quem quiser pode pedir outros itens à parte. Eu tentei uma torta salgada e um pão de chocolate mas já haviam acabado. Segundo o garçom, a fila do café da manhã foi até uma da tarde. Fiquei feliz de termos ido para o chá, mas planejo voltar em breve para provar o que perdi!

Comemos de sobremesa uma marquise de chocolate, que é uma musse super gelada com uma crosta de amêndoas caramelizadas. E a foto?? Desculpe gente, só me lembrei dois dias depois...


O preço é super honesto: o café simples custa R$ 18,00.

A loja, além de produtos de padaria, confeitaria e sobremesas, serve também sopas e o prato do dia a qualquer hora. A aparência estava ótima! Quem quiser levar um bolo inteirinho para casa deve encomendar antes.

Minha única observação é que os atendentes pareciam um pouco atrapalhados, apesar de solícitos e simpáticos, mas isso não ofuscou o brilho da comida.

Veja o site para endereço e horários - Da Casa da Tata

8 comentários:

  1. Oi Andrea, adorei a dica! Vou ver se passo por lá qualquer dia desses =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréa, pena que é só no Rio. Aqui em Campinas, assim como na Capital tem boas casas e uma das melhores é a Confeitaria Romana, tem um excelente café da manhã, chá da tarde e buffet quentes tbém. Adoraria conhecer a Casa da Tata, só pelas fotos e delicias que vc apresentou aqui, me deu água na boca. Bjokas

    ResponderExcluir
  3. muito boa dica..vou anotar ..para quando foe a Rio..e vou sempre..bjus

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Casa da Tata, lugar bem simpatico, e cada louça bonitinha...
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de conhecer o Rio, quando isto acontecer, venho aqui no seu blog para ficar por dentro dos melhores lugares.
    www.mundodosabor.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Preciso anotar para aproveitar uma das idas ao Rio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, a comida é deliciosa. Os bolos são de outro mundo. Mas o serviço ... Não importa se o lugar está cheio ou não, sempre fica a desejar.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, o serviço lá é péssimo ...

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...