sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bruschetas de champignon e de brie com damasco


Veja aqui duas ideias de cobertura para sua bruschetta que ficam deliciosas e são muito fáceis de fazer! Primeiro dê uma olhada aqui na receita básica de bruschetta.

A foto de cima é um pão italiano tostado por fora e macio por dentro coberto com champignon temperado com alho tostado e azeite.

A cobertura foi feita assim: dourei alho picado em azeite e refoguei o champignon no mesmo azeite. Adicionei um pouquinho de salsa fresca picada e cobri o pão.



Nessa bruscheta acim uma combinação já clássica: queijo brie bem derretido e quentinho coberto com uma camada de geleia de damasco.

Mais fácil ainda de fazer: fatias do queijo e colheradas de geleia. Deve ir ao forno até o queijo derreter. Mas não passe alho no pão porque não vai combinar.

5 comentários:

  1. Oii Andréa, que idéias boas para fugir do tomatinho com queijo né?! Adorei.

    Lá no Blog tem sorteio...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Andrea, ótima sugestão! Uma delicia!
    Bom final de semana.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  3. Hummm, fiquei babando só de olhar Andréa...
    Abraços!
    http://www.cozinhandocomrosleyejotta.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa deve ser muito boa essa bruschetta, só o recheio já é divino na versão Bruschetta, ficou excelente com certeza, adorei a sugestão Andréa. Bjo ótimo domingo

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...