quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Livros que adoro - coleção "The Food of"



Abri mais uma coluna no blog para mostrar a você os livros de Gastronomia/culinária de que mais gosto. Infelizmente a maioria dos que tenho é em inglês, porque são mais baratos, melhores e eu detesto a tradução de livros, muitas vezes mal feita. Mas mesmo sendo em outro idioma acho que vale a pena publicar porque os livros são maravilhosos e para os mais corajosos um bom dicionário resolve o problema.

Fiquei muito feliz quando chegaram mais dois livros de receitas dessa coleção chamada de "The Food of series" da editora canadense Whitecap! Estou quase completando a coleção, só falta o da Itália. Não sei porque não comprei antes, o primeiro já está aqui em casa faz uns 5 anos...




São livros temáticos divididos por país com texto, receitas e lindas fotos. Eles trazem a culinária de cada lugar com um breve histórico e características da cozinha. É dada ênfase aos ingredientes principais de cada país com fotos e informações variadas.

As receitas são bem explicadas sempre dispostas como na foto acima: foto grande do prato pronto e receita ao lado com uma introdução e rendimento em porções, fotos menores da preparação ou de ingredientes variados. Os capítulos são divididos por carnes, vegetais, entradas, sobremesas, etc. A última parte de cada livro traz preparações básicas.

As receitas são fáceis de seguir e as que preparei deram muito certo. Mas gosto mesmo de usar os livros para me informar, admirar as fotos e como uma inpiração para criar receitas baseadas na culinária desses países.

É uma pena que só tenham publicado sete títulos: França, Espanha, Itália, Marrocos, Tailândia, China e Índia.

Os livros estão disponíveis na Amazon, compre na livraria do Aromas e Sabores no banner abaixo.

3 comentários:

  1. Andrea, adoro esses livros, eu sei que os traduzidos as vezes podem ser diferente do que o verdadeiro texto, mas tenho uma preguiça de pegar no dicionario rsrsrrs, mas mesmo assim também tenho alguns em inglês...é uma delicia saber da culinaria de outros paises,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Sou viciada em livros culinarios
    Adorei essa coleção
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Adorei a iniciativa de criar essa coluna. Que venham mais recomendações!

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...