quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sanduíches para animar a criançada



Sanduichinhos em formatos variados sempre agradam e divertem as crianças, não é? Principalmente aquelas chatas para comer como eu...

Eu já fiz muito sanduba decorado, adorava criar formatos novos, mas há tempos não fazia, ando enferrujada! Dessa vez, por sugestão da Alessandra do blog Pilotando um Fogão, eu fiz esses da foto para alegrar a criançada. São tão fáceis que podem ser preparados tanto pelos adultos quanto pelas próprias crianças.



Para fazer

É preciso ter em casa algum cortador de biscoito em formato diferente. Nesses das fotos usei os cortadores mais comuns: de coração e de estrela e também um cortador grande para dar o formato redondo ao sanduíche.

Use duas fatias de pão de forma que podem ser redondas, quadradas ou até retangulares, uma delas deve ser cortada com o cortador bonitinho, a outra deve ficar inteira.

Coloque o recheio que agradar sua galerinha no pão com algum tipo de pasta, requeijão maionese ou manteiga para que as duas metades colem. Deixe por cima o recheio que quiser que apareça e feche o sanduíche com a fatia de pão decorada/vazada. Os da foto estão recheados com requeijão e presunto e requeijão e geleia.

Se quiser incrementar as bordas passe um pouco de requeijão nas laterias do sanduíche (ou manteiga ou maionese) e passe no gergelim, castanhas picadas, cenoura ralada ou o que mais inventar.

11 comentários:

  1. Andrea, adorei a sugestão, vou fazer para o meu filho levar na escolinha, estava sem sugestões de lanche para ele. Muito obrigada pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Andrea realmente ficaram uma graça.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Que idéia genial Andréa, ficaram lindos e super criativos. A criançada vai amar, e não só eles né? Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
  4. A ideia é ótima Andréa, agora, só pros netinhos quando chegarem...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. QUe charme, Andréa,
    Gostei da criatividade.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. oi Andréa, td bem? Hj resolvi fazer a sua receita de biscoitos de canela. Enquanto eu amassava percebi que a massa ficou quebradiça, o que pode ter acontecido? Depois de assadas elas ficaram um pouco duras e secas. O que eu fiz de eerrado? Beijus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual receita você fez? A que leva cachaça ou a outra? Biscoitos devem ser amassados o mínimo posível. Você amassou demais? Ovo pequeno pode dar diferença, ou até mesmo um trigo mais seco... Confeitaria é complicado. Se isso acontecer outra vez em algum biscoito seu coloque uma pitadinha a mais de gordura ou líquido para acertar a massa.
      bjs

      Excluir
  7. Andréa, não vejo a hora de ver a postagem da Alessandra, adorei sua participação com esses sanduíches, com certeza a criançada vai adorar!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda a sua participação, lindo de ver e também de comer.

    Bjs

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...