domingo, 4 de março de 2012

Churrascaria Palace - Onde Comer no Rio?



Semana passada fui ao evento da Kekanto na Churrascaria Palace, que fica em Copacabana, ao lado do Copacabana Palace e por isso é muito frequentada por turistas. Apesar do restaurante estar aberto desde os anos 50 e ser muito tradicional na cidade eu nunca tinha ido nem prestado atenção na sua existência. Onde eu estava??




O evento foi em local privado, a adega da casa, para um grupo de aproximadamente 30 pessoas com serviço especial. Fomos servidos fartamente com os pratos mais especiais da churrascaria harmonizados com espumantes, vinhos e cervejas especiais. E eu não bebo gente. Mas comi!

As entradas foram ostras, pastéis de queijo e pães de queijo além de sashimis de salmão e atum.




Após as entradas vieram os frutos do mar muito frescos como os camarões, lulas e mexilhões. Logo depois esse pintado maravilhoso da foto abaixo, de carne firme e bem branquinha, crosta dourada e tempero no ponto. Pedi para repetir e voltaria ao restaurante só por sua causa! Ainda estou suspirando por ele. Os pratos do mar foram acompanhados de arroz de brócolis e batatas sauté.




Pratos trocados, vieram as carnes exóticas. Avestruz, javali (foto abaixo) e costeletas de cordeiro servidos com polenta frita.




As carnes eram apresentadas - e pousavam para fotos, muitas fotos - nesses carrinhos réchaud onde eram cortadas e finalizadas pelo chef das carnes, o Índio, o senhor da esquerda que está na foto abaixo com seus ajudantes e as costeletas de cordeiro.





Fomos super paparicados pelos Índio, pelo sommelier da casa e pelo dono do restaurante, que muito simpáticos, não deixaram que nada nos faltasse e ainda conversaram animadamente com os convidados.

A penúltima etapa de nosso banquete foram as carnes acompanhadas de farofa de ovos e batata frita. Bife ancho à esquerda e picanha borboleta, cria da casa, à direita.




Quando a picanha estava saindo já depois das 11 da noite eu tive que ir embora e perdi a costela e as sobremesas. Que pena gente! Mas acho que não conseguiria comer mais nada mesmo, ou dormir depois.

Apesar da fartura do evento eu, muito pobre, senti falta da linguicinha! Tenho certeza de que se tivesse pedido teria sido atendida. Mas preferi ficar quieta. Depois em arrependi.

Não posso dizer como é o serviço do restaurante para os clientes "normais" mas mas nossa comida estava tão deliciosa que estou postando a Palace aqui na coluna Onde Comer no Rio?.

O rodízio do restaurante tem normalmente um balcão de saladas(por onde nem passei perto), sushis e sashimis, frutos do mar, além de muitos acompanhamentos e 20 cortes de carne diferentes.

Churrascaria Palace - www.churrascariapalace.com.br

3 comentários:

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...