quarta-feira, 4 de julho de 2012

Livro Sabor do Brasil



O livro de gastronomia brasileira Sabor do Brasil foi lançado faz pouco tempo mas eu não resisti e já comprei meu.

Adoro livros de culinária e normalmente compro os importados pelo valor e qualidade. Mas livro de culinária brasileira tem de ser nacional, não é verdade?! Há muito anos aguardo um livro de gastronomia brasileira assim: bonito de olhar, gostoso de ler, feito com muito cuidado, com ótimas fotos e por um bom preço. E estou muito feliz de poder compartilhar com vocês!

Os autores do livro, a jornalista Alice Granato e o fotógrafo Sérgio Pagano, viajaram pelo país por alguns anos juntando material para o livro. Que viagem maravilhosa, hein pessoal? A editora Sextante publicou e bancou a obra. Palmas para ela! Que venham muitos outros projetos como esse.




O livro é grande e pesado, tem lindas fotos de pratos, ingredientes e lugares das cinco regiões do Brasil que são acompanhadas de receitas, hitórias e depoimentos diversos que resultam em um panorama gastronômico e cultural incrível desse nosso imenso e rico Brasil.


Minha úncia surpresa foi ver que a maioria das receitas foram escritas por chefs famosos. Eu esperava pratos mais rústicos, feitos de forma mais tradicionais. Mas de maneira nenhuma isso prejudica o livro, ou as receitas, que parecem maravilhosas.




Eu ainda não consegui ler o livro inteiro, são mais de 330 páginas. Mas não canso de folhear, babando muito na minha "viagem" pelo país afora.


Ele está disponível em diversas livrarias por um valor aproximado de R$ 90,00. Eu consegui comprar o meu em uma promoção.

Sinceramente espero que o livro seja muito vendido para animar a editora a publicar outros!

Um comentário:

  1. Andréa:
    também adoro esse tipo de livro - pratos brasileiros. Já tenho alguns e este, já estava na minha lista quando vi seu lançamento outro dia, numa revista. Você só me lembrou que devo comprá-lo!
    E aquele bolo Souza Leão? É um dos bolos que mais tenho vontade de experimentar na minha vida! Sério! A primeira vez que o ví foi numa reportagem do programa Globo Rural, há muito tempo mesmo! E semana passada no Globo Repórter de novo mostraram ele - e eu sempre com a vontade... E agora você vem e me mostra a página dele!!! Ele tá me chamando... rsrs..

    Bjinhus,
    Sandra Bylaardt

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...