sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Aromas e Sabores da Califórnia - Los Angeles - Foodtrucks



Sempre fui fascinada por comida de rua, até por isso escolhi fazer meu trabalho de fim de curso de fotografia sobre o assunto. Se você também gosta não deixe de ver minha apresentação de fotos no You Tube.

A grande onda americana de "foodtrucks", ou caminhões de comida muito me agradam. Quando planejei essa viagem a Los Angeles passei a seguir os melhores caminhões da cidade no twitter e me preparei para comer todos os dias na rua! Mas não deu certo. Por incrível que pareça mal consegui me encontrar com os foodtrucks.

Por onde passei só os encontrei duas vezes e claro que fui bater meu ponto e fotografar para vocês. A viagem foi corrida e cansativa por isso não tive tempo para perseguí-los como eu gostaria!




O primeiro encontro pelo menos valeu por vários! Em uma única rua havia 10 deles um atrás do outro como mostra a primeira foto. Fiquei feito uma turista louca andando de um lado para o outro tentando escolher o que comer, já que a barriga só tinha espaço para uma comida e uma sobremesa.

Optei pelo sanduíche vietnamita - banh mi - que eu tanto já havia visto na TV mas nunca ao vivo. Confesso que sonhava com ele. Não me arrependi. A mistura de carne de porco temperada com ervas e legumes em conserva no pão frances é light e deliciosa. E ainda me deixou espaço para o docinho.





Convenci o marido a comer minha segunda melhor opção do dia: esse waffle servido com queijo brie, bacon crocante e manjericão. Delícia!




Ao final dividimos o docinho da foto acima que foi devorado sobre a grama úmida. Um sunday de waffle belga crocante por fora e macio por dentro. Com nutella, muitas fatias de morangos frescos e três generosas bolas de sorvete de creme. Ainda bem que o sanduba era leve!

O segundo e muito esperado encontro com os foodtrucks foi mais fraquinho de opções. Havia um caminhão de cachorro quente e dois de comida mexicana em frente à praia de Santa Mônica ao final da tarde.




Não tive dúvidas ao escolher o cachorro quente, andava doida para comer um desses em que a salsicha vem enrolada em bacon douradinho. Ele não me decepcionou! "Junk food" no seu melhor momento.

O sanduíche ainda veio com uma generosa camada de cebolas e pimentões refogados.




Minha experiência os os foodtrucks não foi tão intensa quanto eu desejava mas degustei cada momento e não desperdicei nem uma migalhinha de pão...


9 comentários:

  1. Olá Andréa! Pelas fotos parecem comidinhas muito bem feitas, com criatividade, saborosas e em um ambiente muito limpo. Assim é gostoso comer na rua!

    Abraços e bom final de semana. Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga, que post bárbaro esse! Bacana demais estes foodtrucks, né? eu amo comida de rua...pena que quando viajo pra "fora" não tenho assim tanta oportunidade de tirar fotos...estou sempre correndo, ou ocupada auxiliando alguém...
    Menina, amei as fotos, ficaram demais!

    Agora o Rio...não, não estou mais por aí não,estive aí alguns dias atrás passeando com uns "gringos" amigos, mas já voltei à minha terra...agradeço muito seu convite, mas creio que novas oportunidades não vão faltar, né?

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou!! Nessa viagem eu consegui tirar varias fotos antes de dar a primeira mordida! Estou ficando melhor nisso! :) Uma pena que não esteja mais no Rio, mas com certeza teremos outras oportunidades!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Andréa!
    Adorei o post, ainda mais porque estou indo a LA e outros destinos nos próximos dias!!!
    mais alguma dica imperdível de lá?
    beijos,
    Ju.
    www.temdelicia.com

    ResponderExcluir
  4. Bem bacana, Andréa!
    Valeu registrar e trazer para nós. Mais do que isso, viver essa experiência.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Tem mt bom aspeto e parece ser delicioso, mas não é a comida mais saudável rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. nossa, que fome me deu ao ver esse post! amei a salsicha enrolada no bacon! kkkkkk que fomeeeeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
  7. Assisti outro dia a um programa desses, e fiquei louca! Adorei tudo!
    E esse hot-dog, hein! Que delícia!

    Bjinhus..

    ResponderExcluir
  8. Caramba, Andrea. Tudo de dar água na boca. Fiquei babando aqui na foto do primeiro sanduba. Beijão


    mariacarambola.wordpress.com

    ♥♥♥

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...