terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sementes de funcho confeitadas




Essas sementinhas de funcho envoltas em açúcar são muito saborosas e divertidas. São feitas da mesma forma que as amêndoas confeitadas, aquelas de casamento.

Eu já tinha ouvido falar dessas balinhas quando as encontrei em uma vigem numa loja de produtos indianos faz alguns anos. Claro que comprei! Não são fofas?

Na Índia algumas especiarias e misturas feitas com elas são consumidas após as refeições para refrescar o hálito e ajudar na digestão. Essas balas foram elaboradas com esse propósito, o funcho é considerado um digestivo natural.

Elas são distibuídas em restaurantes indianos ao redor do mundo no lugar das nossas balinhas de hortelã.


Vi algumas receitas de confeitaria feitas com elas, que podem ser usadas para decorar e dar uma charme a mais a bolos e cupcakes.

A semente de funcho é da família da erva-doce e se parece muito com ela, com gosto de anis. Mas é maior, mais verde e mais doce com um final um pouco amargo.

Um comentário:

  1. Eu gostaria muito de saber se você tem uma receita de bolo para ser feita na forma de bolo inglês. Somos só meu filho e eu e não sei fracionar as receitas. Um bolinho para o final de semana seria o ideal, não haveria desperdício e estaríamos sempre nos deliciando com sabores diferentes. Agradeço muito a sua valiosa ajuda. Bjs

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...