terça-feira, 16 de outubro de 2012

Aromas e Sabores da Califórnia - LA - salgados



Essa postagem é para mostrar uma parte das comidinhas gostosas que eu comi em Los Angeles! Não espere nenhum restaurante de luxo porque não é o caso. Como viajamos com pouca grana, as estrelas do menu são os lanches.

A lanchonete Philippe eu vi em um programa de TV, a loja é super famosa e fica lotada sempre. A especialidade deles é o sanduíche de carne (porco, peru, boi, carneiro) em pão francês que pode ser mergulhado no caldo da carne uma, duas ou três vezes. Pão com aquele caldinho escuro da carne? Não sosseguei enquanto não dei uma mordida. Gostei demais, mas pedi que mergulhassem meu pão somente uma vez, afinal pão molhadinho é ótimo, pão ensopado não dá para mim.

A foto acima mostra o balcão com saladas para acompanhar o sanduíche e a torta de maçã que comprei da qual não gostei muito.




Ao lado esquerdo pão com carne de porco e do lado direito pão com peru. Adorei os dois. Provei também o de carneiro que estava ótimo, mas a foto ficou sem foco. Foi a emoção!




Aprendi a gostar de taco de peixe com nossos amigos mexicanos. Esse da foto acima, do restaurante El Siete Mares, estava especialmente fresco, gostoso e caprichado no recheio. Fique de olho porque um dia por semana os tacos são vendidos por somente U$ 1 cada, essa prática é comum em taquerias nos Estados Unidos e aproveitamos sempre que possível. Desta vez não deu!




Pode acreditar, mas morei mais de ano na Inglaterra, trabalhei em uma lanchonete de fish and chips(peixe com batata frita) por uns 3 meses mas não comi nenhum desse que pode ser considerado o "prato nacional inglês"!! Na época eu não comia peixe e ficava no frango frito com batatas. Para compensar o tempo perdido quando encontro um restaurante que vende eu peço.

O Mac´s, que fica em Santa Bárbara tem donos e funcionários ingleses e tanto o peixe quanto as batatas e estavam crocantes e saborosos.




Os hambúrgueres acima são da lanchonete Johnny Rockets, cadeia de lojas, que parece estar chegando ao Brasil. São bem gostosos e podem vir com batata, batata doce ou cebola frita. Pedimos cada um com um acompanhamento diferente e rachamos tudo. É assim que se faz em uma viagem gastronômica! Meu hambúrguer favorito é o que vem com cebolas e cogumelos.




Quando procurei na internet antes de viajar pelo melhor sanduíche da cidade de Redondo Beach encontrei uma lanchonte bem diferente chamada de The Standing Room, que fica dentro de uma loja de conveniência e faz sandubas gourmet preparados na hora e feitos em frigideira, um de cada vez. Já deu para entender o nome da loja? Pois é, os clientes ficam esperando pelo menos uns 20 minutos de pé...

Mas valeu cada segundo, foi a melhor metade de hambúguer que comi. Ele veio com ovo frito, queijo gouda defumado, cebolas carameladas, geleia de tomate e um molho coreano de alioli. Combinação de sabores incrível que didivi com um amigo para ter espaço de provar também o sanduíche de cogumelos portobelo com queijo parmesão e pesto. Mordi meio desconfiada e já estava me arrependendo de ter cedido metade do meu hambúguer por causa da feia e escura dos cogumelos. Mas estava divino e bem mais leve e saudável, comi metade de cada um e fiquei feliz. E claro, comi também algumas batatas fritas com queijo e sal de trufas que clamaram por mim.

A lanchonete ficava bem perto do local onde ficamos, melhor impossível, mas por incrível que pareça só pude ir lá uma vez no último dia. Foi melhor, senão teria me empanturrado de sanduíches no almoço e jantar por uma semana.




Apesar de lanches incríveis o que nos chamou a atenção foi o melhor custo benefício de toda a viagem. Meio frango assado em carvão com arroz, feijão preto, molho e tortillas. Custou meros U$ 12,00 para 3 pessoas, mas comer comida caseira com gosto de Brasil fora de casa não tem preço!

Encontramos o pé sujo por acaso. Saindo do metrô senti o cheirinho de frango assando. Onde tem frango tem feijão e corri lá apesar da incredulidade de meus acompanhantes. Na mosca! O frango era preparado em churrasqueira no estacionamento/lanchonete de um restaurante latino, que tinha uma mulher preparando torillas na hora e uma bancada com arroz e o tão esperado feijão, que ainda era preto! Parecia limpinho, mas se fosse sujo não teríamos dado a mínima!




Aguarde para semana que vem os doces e guloseimas igualmente devorados.


3 comentários:

  1. E quantos quilos você engordou? Conta aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe Andei tanto mais tanto que acho que compensou porque não engordei quase nada dessa vez! Normalmente engordo uns 2 kgs por viagem! :( Ossos do ofício.
      bjs

      Excluir
  2. Que saudades ao ler seu post, Andréa! Tenho que voltar urgente para lá para conhecer alguns desses lugares que não tive a oportunidade de visitar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Oba!! Comentários bem temperados são sempre benvindos!

Atenção - como todos os comentários são moderados ele podem demorar para aparecer. Nâo serão publicados aqueles com links ativos ou que visam a propaganda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...